» visite o site do RuralBR

 | 02/06/2008 12h18min

Meteorologia marca chuvas para todas as regiões do país

Nos Estados do Centro-Oeste e Norte, temperaturas seguem elevadas

Região Sul
A formação de uma frente fria entre o litoral gaúcho e catarinense volta a provocar chuvas fortes no litoral norte do Rio Grande do Sul e em todo o Estado catarinense, além de boa parte do Paraná. As chuvas e a grande quantidade de nuvens mantêm os termômetros baixos em toda a região.

Região Sudeste
A propagação de áreas de instabilidade volta a provocar chuvas no oeste e sul de São Paulo, além do norte do Espírito Santo e nordeste mineiro. No restante da região, o ar seco predomina e não chove. A temperatura máxima sobre ligeira elevação na faixa norte mineira e paulista.

Região Centro-Oeste
A propagação de áreas de instabilidade volta a provocar chuvas em boa parte do Mato Grosso do Sul. Já em Goiás e Mato Grosso, o tempo segue seco. Os termômetros seguem elevados em Mato Grosso e Goiás. Já no sul do Mato Grosso do Sul, as temperaturas não sobem muito.

Região Nordeste
Ondas de leste causam chuvas em todo o litoral nordestino, com chances de chuvas fortes entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, além do litoral maranhense. No interior da região o tempo permanece seco.

Região Norte
Instabilidades provocam chuvas fortes em Roraima, Amapá, e metade-norte do Amazonas e do Pará. As temperaturas ficam elevadas em toda a região.

Previsão para os próximos dias

Região Sul
Até quinta-feira o tempo fica seco em Santa Catarina e Paraná. Na sexta-feira a passagem de uma nova frente fria volta a provocar chuvas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Região Sudeste
Até o dia 7 de junho, as chances de chuvas diminuem em toda a região Sudeste.

Região Centro-Oeste
Até o dia 7 de junho, não há previsão de chuvas significativas sobre a região centro-oeste.

Região Nordeste
Até o dia 7 de junho, há previsão de chuvas fracas no litoral e zona da mata entre a Bahia e Maranhão. No interior, o tempo permanece seco e quente.

Região Norte
Até o dia 7 de junho, as áreas de instabilidade perdem força, contudo são esperadas chuvas mais fracas na metade-norte da região Norte.

CENTRAL DE METEOROLOGIA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS