| 28/05/2008 13h21min
Região Sul
A frente fria avança pela Região Sul, provocando fortes temporais no centro e sul do Paraná, meio oeste e norte de Santa Catarina e em todo o centro e norte do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre. Os maiores acumulados passam dos 20 mm em apenas seis horas, durante a próxima madrugada, e concentram-se em Taió (Santa Catarina) e Candói (Paraná). As rajadas atingem os 70 km/h no extremo norte do Rio Grande do Sul e chegam a 90 km/h no norte de Santa Catarina e leste do Paraná.
Região Sudeste
O tempo muda de vez no oeste, centro e sul do Estado de São Paulo por conta do avanço de uma intensa frente fria. Durante a madrugada e manhã desta quinta-feira, esperam-se mais ventos que chuva, com rajadas em torno dos 70 km/h em todo o centro e sul do Estado. A partir da tarde, há previsão de chuvas intensas no extremo sul do Estado, com precipitações de mais de 10 mm em seis horas. As rajadas
chegam a 90 km/h. À noite, chove forte no sul do
Estado, nas regiões de Peruíbe, Registro e Taquarivaí, com mais de 10 mm em seis horas. As rajadas chegam a 70 km/h no litoral do paulista. Em 24 horas, esperam-se mais de 25 mm em Ribeira, no extremo sul do Estado de São Paulo, correspondendo a quase 30% da média do mês de maio. Não chovia desta forma desde 2 deste mês. Mesmo com as chuvas, as temperaturas permanecem elevadas em todo o Estado de São Paulo. No Rio de Janeiro, Espírito Santo e em Minas Gerais, o tempo permanece seco e quente.
Região Centro-Oeste
A frente fria avança e causa chuvas em Mato Grosso do Sul, sul, centro e oeste de Mato Grosso e sul de Goiás. há previsão de chuvas fortes, porém muito localizadas no sudoeste de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. As rajadas chegam a 70 km/h em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. A temperatura despenca e a sensação será de frio no oeste, centro e sul de Mato Grosso do Sul. Já no leste e norte de Mato Grosso, no centro e norte de Goiás e no
Distrito Federal, o tempo
permanece seco e quente.
Região Nordeste
Áreas de instabilidade conhecidas por Ondas de Leste causam chuvas fortes com potencial para inundações e deslizamentos de encosta no litoral e zona da mata, desde o Rio Grande do Norte até o centro e norte do Maranhão. Há previsão de chuvas mais fracas e isoladas entre a Bahia e Paraíba. No interior do Nordeste, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
O avanço de uma frente fria intensifica ainda mais as áreas de instabilidade pela Região Norte. Há previsão de chuvas fortes no oeste de Rondônia, em todo o Acre e no oeste do Amazonas. Em Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Até o dia 4 de junho, há previsão de chuvas fortes no oeste de Santa Catarina e em boa parte do interior do Paraná. O
acumulado passa dos 50 mm.
Região Sudeste
No sábado, as chuvas fortes atingem boa parte de
São Paulo e do Rio de Janeiro. Até o dia 5 de junho, esperam-se chuvas generalizadas no centro e leste de São Paulo e sul dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
No sábado, áreas de instabilidade voltam a reforçar o sistema e há previsão de chuvas fortes no centro e sul de Mato Grosso do Sul. Há previsão de chuvas mais fracas no sul de Goiás e sudeste de Mato Grosso. Até o dia 5 de junho, há previsão de chuvas fracas apenas no sul, centro e leste de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Até o dia 5 de junho, há previsão de chuvas fortes somente em parte do litoral do Maranhão e no litoral e zona da mata de Alagoas e de Pernambuco. No interior, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Até o dia 5 de junho, há previsão de chuvas no centro e norte do Pará, Amapá, Amazonas, Roraima e centro e oeste do Acre.
Em Tocantins, sudeste do Pará e na maior parte de Rondônia, o tempo permanece seco e
quente.