| 30/05/2008 12h18min
Região Sul
Áreas de instabilidade causam chuvas fracas e isoladas entre o norte e o leste do Paraná. No sul e oeste do Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco. Há previsão de mínimas inferiores a -3°c no planalto de Santa Catarina, e entre -3°c e 0°c no oeste e sul do Rio Grande do Sul, serra geral, sul do Paraná e meio oeste de Santa Catarina. A máxima não passa dos 14°C na maior parte do Rio Grande do Sul, região central de Santa Catarina e leste do Paraná.
Região Sudeste
A frente fria ganha a companhia de áreas de instabilidade. Há previsão de chuvas em São Paulo, Rio de Janeiro, centro e sul do Espírito Santo e centro e sul de Minas Gerais. Pode chover forte no leste de São Paulo, Rio de Janeiro e zona da mata de Minas Gerais. A mínima oscila entre 9°C e 11°C no sul de São Paulo. A máxima não passa dos 14°C no sul de São Paulo e dos 17°C no sul de Minas Gerais e
do Rio de Janeiro. Apenas no norte do Espírito Santo
e de Minas Gerais, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Região Centro-Oeste
A frente fria se afasta, mas áreas de instabilidade causam chuvas com baixo acumulado e isoladas entre Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás. A mínima oscila entre 3°C e 6°C no extremo sul de Mato Grosso do Sul, sem geadas, entre 9°C e 11°C no sudoeste de Mato Grosso e entre 11°C e 14°C no sul de Goiás. Já a máxima volta a subir em Mato Grosso, mas permanece baixa entre Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás.
Região Nordeste
As ondas de leste voltam a causar chuvas fortes no litoral e zona da mata da Bahia, Alagoas e Pernambuco. Há previsão de chuvas mais fracas e isoladas no centro e norte do Maranhão, do Piauí, no Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. No interior do Nordeste, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
A frente fria chega ao Norte,
provocando chuvas fortes no Amazonas e Acre. Áreas de instabilidade causam temporais no sul de
Roraima, litoral do Amapá e norte do Pará. A temperatura permanece baixa e a sensação será de frio no sudoeste do Amazonas, Acre e sul de Rondônia. Em Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
No domingo, as áreas de instabilidade causam chuvas fracas no norte de Santa Catarina e no norte e leste do Paraná. Pode chover forte no nordeste paranaense. Na segunda-feira, volta a chover em toda a Região Sul, sendo que há previsão de chuvas fortes no oeste, centro, noroeste e nordeste do Rio Grande do Sul e em boa parte de Santa Catarina. Até o dia 7 de junho, há previsão de chuvas fracas no centro e leste do Rio Grande do Sul e em boa parte de Santa Catarina e do Paraná.
Região Sudeste
A frente fria causa chuvas fracas no norte do Espírito Santo e áreas de instabilidade causam chuvas fortes em todo o leste e
sul de São Paulo. Também há previsão de chuvas fracas no domingo entre o Rio de
Janeiro e o leste, sul e oeste de Minas Gerais. Na segunda-feira, há previsão de chuvas fracas em São Paulo, sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro. Até o dia 7 de junho, há previsão de chuvas fracas no oeste, centro, sul e leste de São Paulo, sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Região Centro-Oeste
No domingo, há previsão de chuvas fracas e isoladas no centro e leste de Mato Grosso do Sul e no sudeste de Goiás. Na segunda-feira, as chuvas fracas atingem o centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul. Até o dia 7 de junho, há previsão de chuvas fracas no centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Até o dia 7 de junho, há previsão de chuvas fracas no litoral e zona da mata entre a Bahia e Maranhão. No interior, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Até o dia 7 de junho, as áreas de
instabilidade perdem força e a frente fria se afasta da Região. Portanto, esperam-se chuvas
mais fracas e temperaturas em elevação.