Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Foi-se o tempo que a única bolsa que chamava a atenção das mulheres era a de couro ou aquela de grife. As mulheres estão se tornando cada vez mais independentes financeiramente. Isso não quer dizer que elas estão “ficando para a titia”, nem que estão com o discurso feminista afiado, e sim que as mulheres perderam o medo de movimentar o seu dinheiro, partindo para a prática de aplicações, investimentos, ações, compra e venda.
>> Você tem dúvidas sobre investimentos em Imóveis? Pergunte para a gente!
Uma pesquisa realizada pela empresa Sophia Mind, revelou que 46% das brasileiras têm algum tipo de investimento financeiro. Para 33% delas, o valor poupado é de até 10% da renda anual. E o perfil das investidoras é bastante variado, mudando de acordo com a idade, a região, a escolaridade e renda familiar.
A economista de 26 anos Mariana Prates é um exemplo. Ela nos conta como começou a investir. Mariana também escreve artigos e dá dicas de investimentos no blog Dinheirama e ainda, fundou o Clube de Meninas com Dinheirama. “No meu primeiro estágio, eu acompanhava as aplicações financeiras dos meus chefes e achei o máximo a forma que eles acompanhavam suas finanças pessoais. Aprendi e adaptei às minhas. Em pouco tempo já estava com um dinheirinho guardado. Como estava na faculdade e muitos colegas do curso já aplicavam na Bolsa de Valores, procurei mais informações e comecei também. Meu namorado na época e um tio juntaram algumas economias e me entregaram para eu aplicar para eles e assim aprendi muito”, explica Mariana Prates.?
>> Veja onde fazer consórcio de Imóveis em Curitiba!
Segundo Mariana, as mulheres são mais conservadoras, por isso aplicam mais em poupança ou fundos de renda fixa. “Mas essa realidade está mudando e já aplicamos em investimentos mais arrojados, como ações”.
Investimento em Imóveis
As mulheres investem também em imóveis devido a cultura brasileira e por serem investimentos de baixo risco. Mariana nos conta que a ideia de fundar o Clube de Meninas com Dinheirama surgiu quando escrevia sobre finanças para as mulheres. “Comecei a escrever no Dinheirama e achei que seria muito legal abrir um clube de investimento para nossas leitoras, com investimento inicial baixo, de cem reais, para que todas pudessem participar e aprender mais. O sucesso foi tão grande que deixamos os meninos entrarem também”.
>> Especialistas garantem: Momento Ideal para Investir em Imóveis!
Mas para quem pretende começar a investir, independente de homem ou mulher é preciso se organizar. Separar um pouquinho assim que recebe o salário é uma forma bastante eficaz. “Não tenha vergonha de começar com pouco. Vá juntando o quanto puder todo mês, nem que seja dez reais. Separe esse dinheiro e, quando atingir o valor mínimo do investimento que quer fazer, vá lá e invista. Lembre-se que muitos fundos o valor mínimo inicial é pequeno, como cem reais e a poupança, por exemplo, não possui cota mínima”, finaliza Mariana.
>> Você faz algum tipo de investimento? Conte para nós como começou!
Fonte: Grupo Thá
As mulheres investem também em imóveis devido a cultura brasileira e por serem investimentos de baixo risco
Foto:
Divulgação
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS