| 01/10/2009 21h50min
O forte vento leste obrigou a organização do Local Motion Guarujá Surf Pro, a etapa paulista do WQS, a adiar as provas que seriam realizadas nesta quinta-feira, dia 1, na Praia do Tombo. As ondas já passavam dos 3 metros de altura quando foi anunciada a decisão, às 11h. Uma nova reunião será realizada na manhã desta sexta-feira, dia 2, para avaliar as condições do mar, que deve permanecer com ondas grandes.
— As condições do mar não estão boas para competir. Subiu muito hoje, o período das séries é muito grande, o vento fortíssimo, assim como a correnteza, então ouvimos alguns atletas e o consenso geral foi pelo adiamento por hoje. Amanhã (sexta-feira) ele deve virar pra terral e teremos um mar de gala aqui para os próximos dias — afirmou Dadá Nascimento, diretor de prova do evento.
Dos 144 competidores de dezessete países que iniciaram a competição na última terça-feira, dia 29, 64 continuam na disputa do título. O vencedor
vai levar para casa US$
20 mil e 2.500 pontos no ranking do WQS, que classifica quinze surfistas para a disputa do ASP World Championship Tour 2010, a elite do surfe mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.