clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/09/2009 16h54min

Catarinense Marco Polo conquista título do SuperSurf nos últimos segundos

No feminino, a carioca Gabriela Teixeira foi a campeã no Santinho

Em outra virada espetacular nos últimos segundos, o catarinense Marco Polo conquistou, neste domingo, dia 27, o título do SuperSurf do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Ele ficou toda a bateria atrás de Odirlei Coutinho e, nos últimos minutos, pegou três ondas para virar o resultado de forma espetacular.

A vitória foi sacramentada há três minutos do fim, quando Polo precisava de 4,38 pontos e ganhou nota 4,87 numa onda de duas manobras fortes. Depois, ele pegou uma fraca e nos segundos finais surfou a melhor onda da última bateria do campeonato, ganhando nota 7,00 para fechar o placar da sua terceira vitória no SuperSurf em 12,00 x 9,37 pontos. Marco Polo faturou o prêmio máximo de R$ 21 mil, com Odirlei Coutinho ficando com R$ 10 mil pelo vice-campeonato.

— Realmente, eu me esforcei muito no final pra pegar uma onda boa, me dediquei ao máximo e arrisquei tudo naquela última onda, porque sabia que tinha potencial para fazer a nota — vibrou Marco Polo, logo que chegou ao pódio carregado pela torcida catarinense.

— Estou muito amarradão. O Odirlei começou melhor que eu, mas no final consegui me superar naquelas três ondas que fizeram a diferença — completou.

A briga pelo título da temporada

Polo e Coutinho entraram na lista dos candidatos ao título brasileiro, que tinha sete nomes confirmados: o do novo líder Jano Belo, o cearense Messias Félix (2º), o carioca Pedro Henrique (3º), o alagoano Tânio Barreto (4º), o catarinense Willian Cardoso (5º), o gaúcho Daison Pereira (7º) e o baiano Rudá Carvalho (10º). O cearense André Silva em oitavo lugar e o atual campeão brasileiro Gustavo Fernandes em nono, não tem mais chances matemáticas por causa do descarte dos seus piores resultados, que não permitem que eles ultrapassem os 2.720 pontos de Jano Belo.

Na disputa feminina, a carioca Gabriela Teixeira festejou sua primeira vitória e agora divide a liderança do ranking com a paulista Suelen Naraisa. Na final do SuperSurf do Costão do Santinho, a surfista de Búzios derrotou a saquaremense Taís de Almeida. Agora, doze das dezesseis surfistas da elite feminina têm chances matemáticas de ser a número 1 da temporada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro e 2 de novembro.

As novas líderes Suelen Naraisa e Gabriela Teixeira e, por ordem do ranking, Andréa Lopes (RJ), Diana Cristina (PB), Juliana Quint (SC), Luana Coutinho (SP), Taís de Almeida (RJ), Camila Cássia (SP), Marina Werneck (SC), Tita Tavares (CE), Gabriela Leite (SC) e Nathalie Martins (PR). De todas, só uma poderá comemorar o título.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.