clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/09/2009 18h34min

Heitor Alves é eliminado e deixa o Brasil sem representantes em Hossegor

Kelly Slater despacha francês Joan Duru e Joel Parkinson fica pelo caminho

O Brasil não tem mais representantes na luta pelo título da sétima etapa do Circuito Mundial de surfe, em Hossegor, na França. Com ondas inferiores a um metro neste sábado, Heitor Alves foi eliminado na terceira fase ao cair numa bateria acirrada contra o sul-africano Jordy Smith. Quem também ficou pelo caminho foi o líder do ranking, o australiano Joel Parkinson. O show ficou por conta dos americanos Kelly Slater e Dane Reynolds, que avançaram com ótimas performances. As informações são do site GloboEsporte.com.

O cearense Heitor, que tinha eliminado Jay Thompson na segunda fase, caiu na água neste sábado para enfrentar Jordy Smith. Na 14ª bateria, o americano conseguiu somar 14.34. O brasileiro se esforçou, mas não conseguiu passar dos 12.50. Smith enfrentará na próxima fase o australiano Mick Fanning, que despachou o compatriota Julian Wilson no sábado (15.54 x 13.06).

A grande zebra da competição veio pelas mãos de Patrick Beven. O francês de 31 anos conseguiu uma esquerda na última hora para garantir a nota 6.87 e, com isso, vencer o líder do ranking mundial, Joel Parkinson. Na próxima fase, ele vai enfrentar outro australiano, Dean Morrison, que eliminou Mick Campbell.

Nove vezes campeão do mundo, Kelly Slater caiu na água como favorito para enfrentar o francês Joan Duru. O surfista de apenas 20 anos, no entanto, surpreendeu logo no início da bateria, quando arrancou um incrível 9.17. Como Duru não conseguiu uma onda sólida para garantir a vitória, entrou em cena a experiência de Slater. Paciente, ele surfou bem e, com um 8.90, garantiu a soma 16.73 para eliminar o rival, que fez 13.57.

– Eu abri com uma boa onda, mas quando vi, ele tinha arrebentado com o 9.17. Comecei a trabalhar a matemática na minha cabeça para saber o que seria preciso para virar. Eu nunca tinha usado essa prancha, mas ela se mostrou perfeita para essas condições. Estou muito feliz por ter reagido – explicou Slater.

A maior soma entre as baterias da terceira fase ficou com o americano Dane Reynolds. Para chegar aos 18.27 (no máximo de 20), ele caprichou nos aéreos e eliminou o havaiano Roy Powers, que somou 11.00.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.