| 29/09/2009 16h39min
A “perna brasileira” de fim-de-ano da ASP South America começou nesta terça com boas ondas de 3 a 4, na praia do Tombo, em Guarujá, São Paulo. A etapa do WQS com nível 6 estrelas oferece US$ 145 mil em premiações e a vitória vale 2.500 pontos no ranking. Dos 144 surfistas de 17 países, oitenta deles competiram nas vinte baterias realizadas no primeiro dia. O carioca Pedro Henrique confirmou sua classificação surfando uma das melhores ondas desta terça logo na segunda bateria do dia.
Pedrinho gostou da escolha da Praia do Tombo para sediar a competição:
— Achei legal escolherem a Praia do Tombo. Já competi várias vezes aqui quando era amador e é um lugar que eu gosto. Geralmente faço bons resultados aqui, me adapto bem na onda, só que campeonato é difícil, cada bateria o mar está de um jeito e o negócio é manter a concentração — vibrou Pedro Henrique, que recebeu nota 8,17 dos juízes na onda que fechou a segunda bateria do dia.
O
norte-americano Brent Reilly passou em primeiro lugar
somando 14,07 pontos, contra 14,00 pontos de Pedrinho. Essas marcas só foram superadas por outro natalense que há muitos anos mora no Guarujá. Na 13ª bateria, Danilo Costa atingiu 14,27 pontos nas duas ondas computadas e a melhor valeu nota 7,77, que ficou abaixo apenas do 8,17 de Pedro Henrique.
— Uma estreia em casa, surfo aqui todo dia, consegui me dar bem, pegar boas ondas para vencer a bateria e competir em casa é muito bom — comentou Danilo Costa.
Carioca Pedro Henrique passou para a segunda fase na praia do Tombo
Foto:
Daniel Smorigo (ASP South America)
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.