clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 08/07/2011 18h41min

Cinzas de vulcão chileno cancelam 10 voos internacionais no aeroporto Salgado Filho

Aeroportos Aeroparque e Ezeiza, em Buenos Aires, reabriram no final desta tarde

Atualizada às 23h51min

Chega a 10 o número de voos cancelados no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue. Viagens com origem e destino ao Uruguai e a Argentina foram suspensas nesta sexta-feira e causaram transtornos aos passageiros.

Entre as chegadas, foram cancelados voos de Punta del Este, Montevidéu e Riveira, no Uruguai, e de Buenos Aires, na Argentina. Cinco voos partindo rumo aos mesmos destinos foram suspensas.

O voo da Gol rumo a Buenos Aires partindo do Salgado Filho decolou no horário previsto: 20h35min. De acordo com a Infraero, até as 22h15min, seguiam previstas as partidas da mesma companhia aérea para Montevidéu (23h55min), Santiago (23h57min) e Córdoba (23h59min).

Os aeroportos Aeroparque e Ezeiza, em Buenos Aires, reabriram no final da tarde desta sexta-feira. Já os voos com destino a Bariloche e Bahía Blanca, permanecem suspensos por enquanto.


 Sofreu algum prejuízo pelos cancelamentos de voos?


Confira os voos que foram cancelados, segundo o site da Infraero:

Chegadas

02314 - BQB Linhas Aéreas (Origem Punta del Este)
01228 - Aerolineas Argentinas (Origem Buenos Aires)
00618 - BQB Linhas Aéreas (Origem Rivera)
00626 - Pluna (Origem Montevidéu)
07489 - Gol (Origem Montevidéu)

Partidas

02315 - BQB Linhas Aéreas (Destino Punta del Este)
01229 - Aerolineas Argentinas (Destino Buenos Aires)
00619 - BQB Linhas Aéreas (Destino Rivera)
00627 - Pluna (Destino Montevidéu)
07488 - Gol (Destino Montevidéu)


Efeito das cinzas no Uruguai:

Cerca de 70 voos foram cancelados nesta sexta-feira no Uruguai devido à nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, segundo o site do Aeroporto Internacional de Carrasco, que serve à capital uruguaia.

Ao menos 35 partidas e 31 chegadas foram canceladas desde as 7h, por parte das companhias aéreas Aerolíneas Argentinas, Pluna, TACA, TAM, Gol, LAN, Sol Linhas Aéreas e BQB.

A maioria dos voos afetados tinha como origem ou destino Buenos Aires, mas também foram suspensas conexões com Lima, Santiago, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba.

Aeroportos afetados há cinco dias:

A meteorologia do aeroporto indicou que há partículas residuais de cinzas afetando a província de Buenos Aires e o Uruguai, e estimaram que essa situação poderá estender-se para o restante do dia.

Esta é a quinta vez que os voos são afetados pela nuvem de cinzas do vulcão chileno, que entrou em erupção em 4 de junho. Os aeroportos de Buenos Aires também cancelaram voos pelo segundo dia consecutivo por causa das cinzas vulcânias.

A decisão de suspender os voos corresponde às companhias aéreas, preocupadas sobre como as cinzas podem afetar os motores dos aviões.


>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:

ZERO HORA E AFP
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.