Conteúdo: cinzasnors | 07/07/2011 12h
As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a provocar o cancelamento de partidas e decolagens nos aeroportos de Buenos Aires, nesta quinta-feira, segundo informações da agência de notícias France Presse.
— Todos os voos da Aerolineas Argentinas e da Austral foram cancelados até o meio-dia (horário de Brasília)— afirmou uma autoridade aeroportuária.
No Brasil, entretanto, o tráfego aéreo fluía normalmente até o fim desta manhã.
As companhias áreas TAM e Gol informaram que todos os voos com destino à Argentina estão mantidos e operam normalmente.
A Argentina sedia a Copa América de futebol, competição que atraiu milhares de torcedores para o país, além dos turistas habituais. Sete voos internacionais que chegariam e nove que deixariam Buenos Aires foram adiados por causa das cinzas.
O problema afeta o tráfego aéreo argentino desde o início de junho. Segundo o jornal Clarín, há cancelamentos no Aeroparque, localizado dentro da cidade, e atrasos nos voos no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na região metropolitana da capital argentina.
As companhias aéreas avaliarão o quadro nas próximas horas para decidir se mantêm a medida ou normalizam as operações, informa o diário argentino em seu site.
Imagens de satélite mostram a presença das cinzas vulcânicas em grande parte da Argentina, com maior densidade em trechos do centro do país. No Uruguai também são identificadas cinzas, com maior intensidade no centro do país. No Estado é possível notar a presença mais tênue de cinzas em direção ao Sul.
>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.