clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 01/07/2011 20h17min

Não quero ir mais para Buenos Aires, diz passageira que teve segundo voo cancelado por cinzas

Nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue causaram transtornos nos principais aeroportos do Brasil

Vanessa Beltrame  |  vanessa.beltrame@zerohora.com.br

Pela segunda vez em menos de um mês, o casal de empresários Marcelo e Denise Mandel, de 37 e 36 anos, respectivamente, tiveram sua viagem cancelada para Buenos Aires. O motivo é o mesmo: a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

— Para Buenos Aires, eu não quero mais ir — reclamou Denise.

Marcada originalmente para o final de semana do Dia dos Namorados, a viagem teve sua data alterada para este final de semana. No entanto, o casal sofreu uma nova decepção na sala de embarque do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

— Estávamos esperando na sala de embarque, sem informações, quando ligamos para a central da Gol e descobrimos que o voo havia sido cancelado — relatou Marcelo;

O casal tenta viajar para outro destino, ainda não definido, do Mercosul.


>> Acompanhe em tempo real a situação dos voos nos aeroportos
>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato


Prestes a embarcar para Buenos Aires no mesmo voo, a estudante de 21 anos Carolina Mederdrut também sofreu com a nuvem de cinzas do vulcão chileno.

Acompanhada do namorado, a estudante planeja assistir a partida de futebol entre as seleções do Brasil e da Venezuela para a Copa América. Com o voo para a capital argentina cancelado, a única alternativa para os dois será viajar por terra, de ônibus.


Nuvem de cinzas:

A imagem do satélite Meteosat registrada nesta tarde mostra que a nuvem vulcânica atua no nordeste da Argentina e no sul do Uruguai (áreas em vermelho).


 
Foto: Meteosat, Divulgação


Conforme o modelo do prognóstico de dispersão de cinzas do Instituto Oceânico e Atmosférico americano (NOAA, na sigla em inglês), os ventos devem transportar a nuvem para o extremo sul do Rio Grande do Sul a partir da tarde deste sábado até a madrugada de domingo, informa a meteorologista Estael Sias. Segundo ela, as cinzas tendem a atingir o sul e centro do Rio Grande do Sul.

— Nas próximas horas, com os ventos circulando do quadrante sul/sudoeste em superfície e níveis médios as cinzas poderão ser transportadas em direção ao RS — confirma.

De acordo com informações do jornal Clarín, as cinzas voltaram a cobrir a região metropolitana de Buenos Aires e provocaram atrasos de voos nos aeroportos Ezeiza e Aeroparque nesta sexta-feira.


>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.