Conteúdo: cinzasnors | 01/07/2011 20h17min
Pela segunda vez em menos de um mês, o casal de empresários Marcelo e Denise Mandel, de 37 e 36 anos, respectivamente, tiveram sua viagem cancelada para Buenos Aires. O motivo é o mesmo: a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.
— Para Buenos Aires, eu não quero mais ir — reclamou Denise.
Marcada originalmente para o final de semana do Dia dos Namorados, a viagem teve sua data alterada para este final de semana. No entanto, o casal sofreu uma nova decepção na sala de embarque do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
— Estávamos esperando na sala de embarque, sem informações, quando ligamos para a central da Gol e descobrimos que o voo havia sido cancelado — relatou Marcelo;
O casal tenta viajar para outro destino, ainda não definido, do Mercosul.
>> Acompanhe em tempo real a situação dos voos nos aeroportos
>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato
Prestes a embarcar para Buenos Aires no mesmo voo, a estudante de 21 anos Carolina Mederdrut também sofreu com a nuvem de cinzas do vulcão chileno.
Acompanhada do namorado, a estudante planeja assistir a partida de futebol entre as seleções do Brasil e da Venezuela para a Copa América. Com o voo para a capital argentina cancelado, a única alternativa para os dois será viajar por terra, de ônibus.
Nuvem de cinzas:
A imagem do satélite Meteosat registrada nesta tarde mostra que a nuvem vulcânica atua no nordeste da Argentina e no sul do Uruguai (áreas em vermelho).
Foto: Meteosat, Divulgação
Conforme o modelo do prognóstico de dispersão de cinzas do Instituto Oceânico e Atmosférico americano (NOAA, na sigla em inglês), os ventos devem transportar a nuvem para o extremo sul do Rio Grande do Sul a partir da tarde deste sábado até a madrugada de domingo, informa a meteorologista Estael Sias. Segundo ela, as cinzas tendem a atingir o sul e centro do Rio Grande do Sul.
— Nas próximas horas, com os ventos circulando do quadrante sul/sudoeste em superfície e níveis médios as cinzas poderão ser transportadas em direção ao RS — confirma.
De acordo com informações do jornal Clarín, as cinzas voltaram a cobrir a região metropolitana de Buenos Aires e provocaram atrasos de voos nos aeroportos Ezeiza e Aeroparque nesta sexta-feira.
Grupo tentou viajar para a capital argentina, nesta sexta-feira
Foto:
Vanessa Beltrame
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.