clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 08/07/2011 08h35min

Cinzas de vulcão provocam novos cancelamentos de voos na Argentina

Comitê de emergência anunciou que pousos e decolagens estão suspensos no Aeroparque e LAN cancelou todos os voos, inclusive em Ezeiza

Atualizada às 10h27min

Todos os voos no Aeroparque Jorge Newbey, na região metropolitana de Buenos Aires, foram mais uma vez suspensos na manhã desta sexta-feira por causa da presença de cinzas do vulcão chileno Puyehue, segundo informações do jornal Clarín. Também por isso, a empresa LAN suspendeu todos os voos programados para hoje até o meio-dia, inclusive no aeroporto de Ezeiza. O vulcão está em atividade desde o dia 4 de junho.

No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, até as 10h15min quatro voos haviam sido cancelados com origem ou destino no Uruguai e na Argentina: uma chegada e uma partida da Aerolíneas Argentinas com origem/destino em Buenos Aires, e uma chegada e uma partida da BQB Linhas Aéreas com origem/destino em Punta del Este. Ainda não há confirmação de que esses cancelamentos tenham sido provocados pelas cinzas.

Gráfico do Centro de Meteorologia da Argentina das 5h desta sexta-feira indica a presença de nuvens residuais de cinzas em uma grande área sobre parte do Uruguai e da Argentina, e nuvens visíveis na Argentina, em região mais próxima ao complexo vulcânico.

Segundo o meteorologista Cléo Kuhn, pelo menos por enquanto não há previsão de que uma nova nuvem atinja o Rio Grande do Sul, porque a tendência nas próximas horas é que o vento provoque o deslocamento em direção ao leste, diretamente para o Oceano.


>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.