Conteúdo: cinzasnors | 08/07/2011 08h35min
Todos os voos no Aeroparque Jorge Newbey, na região metropolitana de Buenos Aires, foram mais uma vez suspensos na manhã desta sexta-feira por causa da presença de cinzas do vulcão chileno Puyehue, segundo informações do jornal Clarín. Também por isso, a empresa LAN suspendeu todos os voos programados para hoje até o meio-dia, inclusive no aeroporto de Ezeiza. O vulcão está em atividade desde o dia 4 de junho.
No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, até as 10h15min quatro voos haviam sido cancelados com origem ou destino no Uruguai e na Argentina: uma chegada e uma partida da Aerolíneas Argentinas com origem/destino em Buenos Aires, e uma chegada e uma partida da BQB Linhas Aéreas com origem/destino em Punta del Este. Ainda não há confirmação de que esses cancelamentos tenham sido provocados pelas cinzas.
Gráfico do Centro de Meteorologia da Argentina das 5h desta sexta-feira indica a presença de nuvens residuais de cinzas em uma grande área sobre parte do Uruguai e da Argentina, e nuvens visíveis na Argentina, em região mais próxima ao complexo vulcânico.
Segundo o meteorologista Cléo Kuhn, pelo menos por enquanto não há previsão de que uma nova nuvem atinja o Rio Grande do Sul, porque a tendência nas próximas horas é que o vento provoque o deslocamento em direção ao leste, diretamente para o Oceano.
>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:
Gráfico indica presença de cinzas sobre o Uruguai e a Argentina
Foto:
Centro de Meteorologia da Argentina
/
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.