clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 01/07/2011 17h42min

Nova nuvem de cinzas cancela 13 voos no aeroporto Salgado Filho

Empresas aéreas Gol e TAM cancelaram todos os voos para os países do Cone-Sul nesta sexta-feira

Atualizada às 22h39min

As cinzas do vulcão chileno Puyehue, localizadas entre a Argentina e o Uruguai, voltaram a afetar o espaço aéreo e causaram o cancelamento de 13 voos internacionais no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta sexta-feira.

Segundo dados da Infraero até as 19h, das 100 partidas, oito foram canceladas, sendo seis de viagens internacionais — dois da TAM, um da Gol, um da Puna, um da Aerolíneas Argentinas e um da Buquebus Linhas Aéreas. Foram registrados 19 atrasos.

Das 87 chegadas, oito voos foram suspensos. Destes, seis tinham destinos ao países Cone Sul — dois da TAM, um da Gol, um da Puna, um da Aerolíneas Argentinas e um da Buquebus Linhas Aéreas. Foram registrados 22 atrasos.

Uma partida da Gol, programada para as 20h35min e com destino a Buenos Aires, foi cancelada. Este voo não aparece no balanço da Infraero, que contabiliza as viagens até as 19h.

As empresas aéreas Gol e TAM cancelaram todos os voos no Brasil para os países do Cone-Sul nesta sexta-feira.

>> Acompanhe em tempo real a situação dos voos nos aeroportos


Nuvem de cinzas:

A imagem do satélite Meteosat registrada nesta tarde mostra que a nuvem vulcânica atua no nordeste da Argentina e no sul do Uruguai (áreas em vermelho).

Conforme o modelo prognóstico de dispersão de cinzas do Instituto Oceânico e Atmosférico americano (NOAA, na sigla em inglês), os ventos devem transportar a nuvem para o extremo sul do Rio Grande do Sul a partir da tarde deste sábado até a madrugada de domingo, informa a meteorologista Estael Sias. Segundo ela, as cinzas tendem a atingir o sul e centro do Rio Grande do Sul.

— Nas próximas horas, com os ventos circulando do quadrante sul/sudoeste em superfície e níveis médios as cinzas poderão ser transportadas em direção ao RS — confirma.

De acordo com informações do jornal Clarín, as cinzas voltaram a cobrir a região metropolitana de Buenos Aires e provocaram atrasos de voos nos aeroportos Ezeiza e Aeroparque nesta sexta-feira.


>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:

ZERO HORA
Valdir Friolin / Agencia RBS

Nuvem de cinzas causaram transtornos no aeroporto Salgado Filho
Foto:  Valdir Friolin  /  Agencia RBS


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.