clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 01/07/2011 16h01min

Gol e TAM voltam a cancelar voos devido à nuvem de cinzas do vulcão Puyehue

Companhias pedem que os clientes que viajariam aos destinos mencionados verifiquem a situação dos voos com a empresa antes de se dirigir ao aeroporto

Atualizada às 16h44min

As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a afetar os aeroportos da Argentina e do Uruguai nesta sexta-feira e fizeram com que as empresas aéreas Gol e TAM cancelassem voos.

A Gol informou que os voos programados com origem e destino em Buenos Aires (aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), na Argentina, Assunção (apenas trecho entre Argentina e Paraguai), no Paraguai, e Montevidéu, no Uruguai, foram cancelados. A empresa destaca que os voos entre Brasil e Paraguai estão mantidos, apenas foram cancelados aqueles entre capital paraguai Assunção e a Argentina.

A TAM informou que cancelou todos os voos para os dois aeroportos de Buenos Aires nesta sexta-feira.

>> Acompanhe em tempo real a situação dos voos nos aeroportos

As duas companhias pedem que os clientes que viajariam aos destinos mencionados verifiquem a situação dos voos com a empresa antes de se dirigir ao aeroporto. As empresas afirmaram que está entrando em contato com os clientes.

A Gol destaca que o voo G3 7456, que faria o trajeto São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Ezeiza-Santiago vai operar, excepcionalmente, rota direta para a capital chilena.


Nuvem de cinzas:

A imagem do satélite Meteosat registrada ao meio-dia desta sexta-feira mostra que a nuvem vulcânica atua no nordeste da Argentina e no sul do Uruguai (áreas em vermelho).

Conforme o modelo prognóstico de dispersão de cinzas do Instituto Oceânico e Atmosférico americano (NOAA, na sigla em inglês), os ventos devem transportar a nuvem para o extremo sul do Rio Grande do Sul a partir da tarde deste sábado até a madrugada de domingo, informa a meteorologista Estael Sias. Segundo ela, as cinzas tendem a atingir o sul e centro do Rio Grande do Sul.

— Nas próximas horas, com os ventos circulando do quadrante sul/sudoeste em superfície e níveis médios as cinzas poderão ser transportadas em direção ao RS — confirma.

De acordo com informações do jornal Clarín, as cinzas voltaram a cobrir a região metropolitana de Buenos Aires e provocaram atrasos de voos nos aeroportos Ezeiza e Aeroparque nesta sexta-feira.


>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:

ZERO HORA
Meteosat / Divulgação

Nuvem pode chegar ao RS no final de semana
Foto:  Meteosat  /  Divulgação


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.