| 20/06/2011 19h22min
A Seleção Brasileira Sub-17 passou um aperto no início do jogo, mas se soltou e aplicou convincentes 3 a 0 na Dinamarca na estreia do Mundial da categoria, disputado no México. Ademílson, atacante do São Paulo, marcou duas vezes e Wallace, lateral-direito do Fluminense, completou o placar.
Mesmo jogando uma competição Fifa de categorias de base pela primeira vez, a Dinamarca sentiu-se à vontade no Jalisco no início da partida. Comandada pela dupla Fischer e Norgaard, os europeus dominaram as ações na primeira etapa.
Aos seis minutos, Norgaard invadiu a área brasileira com habilidade e rolou para Zohore. O goleiro Charles, do Cruzeiro, fez boa defesa e salvou a Seleção. A principal chance dinamarquesa veio aos 16, quando Fischer descolou um lançamento primoroso para Norgaard aparecer na cara do gol outra vez. Charles voltou a salvar.
Aos poucos, a Seleção foi se soltando e equilibrando a posse de bola, mesmo sem mostrar grande criatividade. A primeira boa triangulação ocorreu aos 29, quando Piazzon surgiu livre na área e chutou para Korch encaixar.
Mas o goleirão da Dinamarca não teve a mesma sorte dois minutos depois. O atacante são-paulino Ademílson foi abrindo espaço na área e bateu forte. A grama sintética colaborou um pouco e o chute venenoso morreu no fundo das redes: 1 a 0. A partir daí, o Brasil jogou mais calmo e voltou para a segunda etapa dominando o jogo.
Seleção encontra seu futebol e mata o jogo com belo gol
Aos oito minutos, Ademílson aproveitou a bola escorada por Adryan para emendar um belo um belo chute, que passou raspando a trave direita de Korch. A Dinamarca ainda teve grande chance de empatar no minuto seguinte, quando Fischer apareceu livre na pequena área. Mas o camisa 10 chutou para longe do gol.
O castigo viria na sequência. O lateral-direito Wallace, do Fluminense, fez a tabelinha e invadiu a área com muita velocidade antes de fuzilar, marcando o segundo gol da Seleção em um chute inapelável. Neste momento, o Brasil já era senhor da partida e seguiu envolvendo a Dinamarca até marcar o terceiro.
Tocando a bola de pé em pé, o Brasil subiu esbanjando categoria aos 32, até Ademílson receber na entrada da área, gingar e bater para fazer o segundo gol dele na partida. Um belo gol, definindo a vitória da Seleção.
A Dinamarca ainda voltou a chegar em cobrança de falta de Olsen, mas Charles fez uma defesa, recuperando-se após a bola desviar na barreira brasileira. Foi o último susto. A Seleção tratou de tocar a bola e garantir a estreia com o pé direito.
Na próxima quinta-feira, o Brasil encara a Austrália, novamente no sagrado Estádio Jalisco. A Dinamarca tenta se recuperar diante da Costa do Marfim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.