| 20/06/2011 12h57min
O ex-jogador e agora deputado federal Romário (PSB-RJ), está pessimista com relação à próxima Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. Em entrevista ao jornal ''Folha de S. Paulo'', Romário deu a entender que o Mundial de 2014 não será o melhor de todos, como acreditava.
— Pelo o que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível — disse Romário.
O deputado ainda afirmou o que fez convidar Ricardo Teixeira, presidente da CBF e doComitê Organizador Local (COL) para dar explicações sobre os aumentos dos custos dos estádios da Copa de 2014.
— Nós estivemos em cinco sedes da Copa-2014. E vamos às outras. Existia um orçamento no começo da preparação, que no mínimo, dobrou. Segundo o que ouvimos das cidades-sedes, eles fizeram um planejamento que não conseguem cumprir. A Fifa passa para o COL uma recomendação, e o COL faz virar uma obrigação. O Ricardo Teixeira é presidente do COL, presidente da CBF e da cúpula da Fifa. Não tem ninguém no Brasil e no mundo que possa responder sobre o que está acontecendo como ele. Do jeito que a coisa está, os estádios vão chegar a R$ 15 bilhões, e isso é um absurdo—- disse Romário, que sugeriu que Ricardo Teixeira deixe a presidência do COL.
— No meu modo de ver, como estamos a três anos da Copa, o senhor Ricardo Teixeira e seus assessores, se chegarem à conclusão de que ainda cabe outra pessoa para que ele saia de foco, seria uma boa ideia. Mas, às vezes, as pessoas têm vaidades que atrapalham. Não sei se é o caso dele, mas pode ser.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.