| 09/06/2011 20h07min
A princípio, a primeira partida final da Copa Libertadores entre Santos e Peñarol, a ser realizada nesta quarta-feira, não corre risco de ser adiada. Em razão da nuvem de cinzas expelida pelo complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle, no sul do Chile, diversos voos em países vizinhos têm sido cancelados, muitos deles no Uruguai - onde fica o Estádio Centenário, palco do jogo.
O assessor da Conmebol, Nestor Benitez, garantiu que, hoje, a partida seria realizada. A decisão final, no entanto, só sairá nos próximos dias, já que a atividade vulcânica é um fator que não pode ser controlado nem previsto. A situação será reavaliada futuramente e, só então, alguma atitude poderá ser tomada caso necessário.
– Não há nada disso, a princípio (adiamento). A data da final está mantida normalmente. Essa situação do vulcão é imponderável. Não podemos controlar a natureza, mas esperamos que, nos próximos dias, fique tudo sob controle e o jogo aconteça sem problemas – declarou Benitez.
Nesta quinta-feira, a própria Conmebol divulgou que o sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana 2011, que estava previsto para a próxima terça-feira, foi adiado por mais dois dias por conta dos transtornos causados ao tráfego aéreo na região.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.