| 28/05/2011 20h27min
O Inter fez festa para Iarley na noite deste sábado. Antes do jogo, o ex-atacante colorado foi homenageado pela direção, quando recebeu uma camisa do clube. Na partida, logo em seu primeiro toque na bola, o heroi do Mundial marcou o gol do Ceará, fazendo o time de Falcão conhecer a sua primeira derrota no Brasileirão no Beira-Rio.
Após a derrota por 1 a 0, o Inter tem o seu pior início de Brasileirão desde 2007, com apenas um ponto em duas partidas. Na época, quando Gallo era o comandante, a equipe perdeu os dois primeiros jogos.
Além disso, o Inter segue sem vencer no Beira-Rio. Desde a vitória contra o Emelec por 2 a 0 no dia 19 de abril, o time de Falcão não sai do seu campo sem os três pontos. Foram quatro partidas, com três derrotas e um empate.
>>> Ouça o gol com a narração da Rádio Gaúcha
>>> Galeria de fotos
Primeiro tempo
O jogo começou muito estudado. O Inter tinha a maior posse de bola, mas não conseguia entrar na área do Ceará. Kleber, D’Alessandro e Guiñazu criavam a maioria das jogadas coloradas pela esquerda. O lateral-esquerdo encontrava muito espaço.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, o primeiro chute perigoso. Eusébio, lateral-esquerdo do Ceará, encontrou espaço e, sem marcação, chutou por cima do gol de Lauro.
O Inter controlava as ações, mas não conseguia penetrar na área do Ceará. A primeira vez que o time de Falcão levou perigo ao gol de Fernando Henrique ocorreu aos 21 minutos. Kleber fez um lançamento milimétrico para Zé Roberto. O meia-atacante girou e, em cima da linha da grande área, chutou no canto esquerdo, obrigando o goleiro a espalmar.
Damião, sozinho na frente, era pouco acionado pelos jogadores colorados. O artilheiro da equipe na temporada não tinha chances de ataque porque Zé Roberto saía de perto da área para buscar o jogo.
Aos 25, o Inter chegou muito próximo de abrir o placar. D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo. O zagueiro cabeceou para baixo, a bola quicou na pequena área e saiu por cima do gol de Fernando Henrique.
Quatro minutos depois, foi a vez de Leandro Damião ter uma grande chance. Guiñazu encontrou o camisa 9, que se livrou da marcação com um belo toque de cabeça e saiu na frente do goleiro do Ceará. O centroavante chutou forte e Fernando Henrique fez uma bela defesa.
No final da primeira etapa, o Ceará começou a atacar o Inter. Os visitantes não chegaram a levar perigo ao gol de Lauro, mas foi o suficiente para terminar com a paciência da torcida, que vaiou o time na saída para o intervalo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Ceará querendo tomar a iniciativa da partida. Eram os visitantes que trocavam passes no campo do Inter, mas não chegavam a levar perigo.
Aos sete minutos, no entanto, o Inter quase marcou. Kleber cobrou falta com maestria. Por capricho, a bola bateu no travessão.
Mas as dificuldades da primeira etapa se repetiam. Os comandados de Falcão não conseguiam atacar.
Aos 17 minutos, Iarley, heroi do Mundial em 2006, entrou em campo. Dois minutos depois, em seu primeiro toque na bola, marcou o gol contra o ex-clube. Após cobrança de escanteio, o jogador do Ceará deu uma “casquinha” para trás e encontrou Iarley. Sozinho, cabeceou no canto direito. Lauro até tentou defender, mas não teve chances. O jogador foi aplaudido pela torcida do Inter.
O Inter foi para cima buscar o empate. Zé Roberto, aos 30, obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa. O meia-atacante pegou pela direita e chutou forte no canto direito do goleiro do Ceará, que mandou para escanteio.
No minuto seguinte, o mesmo Zé Roberto teve outra oportunidade. Dessa vez, o chute não saiu tão forte e Fernando Henrique encaixou com tranquilidade.
Afobado, o Inter tentava o gol, mas não levava perigo ao adversário. E foi assim até o término da partida.
No próximo domingo, às 18h30min, os colorados enfrentam o América-MG em Campo Grande em busca da primeira vitória na competição.
FICHA DO JOGO
Segunda rodada do Brasileirão
Inter 0 x 1 Ceará
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, RS.
Horário: 18h30min.
Inter: Lauro; Daniel (Glaydson), Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti (Gilberto), Guiñazu, Tinga e D'Alessandro (Oscar); Zé Roberto e Leandro Damião.
Ceará: Fernando Henrique; Murilo, Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio (Heleno) e Geraldo (Iarley); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington) .
Árbitro: Celio Amorim .
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Marco Antonio Martins.
Gol: Iarley (Ceará)
Cartões amarelos: Eusébio, João Marcos e Osvaldo (Ceará), Bolatti, Daniel (Inter).
Cartões vermelhos: Washington (Ceará)
Público total: 15.412
Renda: R$ 185.605,00
Próximos jogos:
05/06 - América-MG x Inter
12/06 - Inter x Palmeiras
18/06 - Coritiba x Inter
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.