| 26/05/2011 11h51min
A equipe da empresa Arena, responsável pelo monitoramento de estádios e campos para a Copa do Mundo, visitou a Vila Olímpica de Gramado, na Serra, acompanhada de uma equipe da prefeitura na manhã desta quinta-feira. A vistoria durou pouco mais de uma hora. Mesmo sob chuva, foram fotografados detalhes do campo e retiradas amostras do gramado. A comitiva da prefeitura apresentou informações das obras que estão sendo feitas no local.
A análise da Fifa leva em conta mais de cem detalhes técnicos nos campos e nos hotéis. São avaliadas também as garantias financeiras de que o projeto estará pronto para a Copa do Mundo Fifa 2014.
O projeto da Vila Olímpica de Gramado contempla ampliação do campo para as medidas oficiais da Fifa, reforço na iluminação, construção de arquibancada para 3 mil pessoas e a construção de um ginásio com quadras para treinamento indoor. O investimento orçado pela prefeitura de Gramado para a construção de todo o complexo é de cerca de R$ 8 milhões.
Após a visita à Vila Olímpica, os técnicos seguiram para o Estádio dos Pinheirais, do Centro Esportivo Gramadense. À tarde, o grupo segue para Canela, onde visita a estrutura de preparação física do Hotel Continental e o campo do bairro Celulose.
Estão na cidade o coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa, Carlos Simon, o coordenador da Câmara Temática de Estádios e Gramados, Ricardo Nunes, o coordenador da Câmara Temática de Fan Fest, Eduardo Lemmertz, o coordenador da Câmara Temática de Comunicação Social, Fabio Berti e o arquiteto da empresa Arena, Airton Giachini.
Gramado é uma das 12 cidades candidatas a receber seleções durante o período de preparação e a primeira fase da Copa do Mundo Fifa de 2014. Até julho, serão feitas inspeções em 145 cidades que passaram pela avaliação preliminar da Fifa. Até o final do ano, a entidade deve selecionar 90 centros que reúnem condições para receber equipes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.