| 19/05/2011 00h06min
Em partida marcada pela movimentação e boas oportunidades de gols, Ceará e Coritiba empataram em 0 a 0 o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Com o resultado, o Coxa precisa vencer por 1 a 0 na próxima quarta, às 21h50min, no Couto Pereira, no Paraná. Empate com gols classifica os cearenses. Se terminar empatado em 0 a 0, a decisão ocorrerá nos pênaltis.
O jogo
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes temendo se lançar ao ataque. O Coritiba arriscava investidas mais velozes, enquanto o Ceará adotava a cautela. A primeira chance surgiu depois de uma falha na defesa do Ceará aos sete minutos. Anderson Aquino arriscou de fora da área e acionou Fernando Henrique.
Aos poucos, o Ceará começou a ganhar volume de jogo e o meia Geraldo a se destacar. Com toda sua experiência, o camisa 10 cadenciava a saída de bola do Vozão.
O Coritiba tentava chegar ao gol em jogadas de velocidade, tendo com Anderson Aquino as melhores oportunidades. Contudo, não chegava nem perto daquele time que derrotou o Palmeiras por 6 a 0.
As melhores jogadas do time cearense foram criadas pelas laterais, sempre procurando Washington na área para finalizar. Aos 32, Geraldo fez um belo cruzamento, mas o atacante desviou fraquinho, desperdiçando a chance de inaugurar o marcador.
Segundo tempo
Sabendo da importância de fazer o resultado em casa, na segunda etapa, Vagner Mancini mostrou, mais uma vez. sua ousadia: sacou Thiago Humberto e Iarley para colocar Marcelo Nicácio e Osvaldo, ficando com três atacantes.
Contudo, a postura ofensiva do Vozão deixou brechas no campo, que passou a ser explorada pelo Coxa. Aos 28, Leonardo recebeu na área, tirou da marcação, mas parou, outra vez, em Fernando Henrique.
Apesar das boas oportunidades e emoções que foram criadas durante todos os 93 minutos de jogo, a bola não entrou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.