clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/05/2011 19h48min

Colorados comemoram o título do Gauchão na Avenida Goethe

Buzinaço, bandeiradas e muita festa marcaram a celebração

Vinícius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O título do Gauchão 2011, conquistado de forma dramática pelo Inter diante do maior rival, enlouqueceu os torcedores do Inter. Durante a partida, os bares da Avenida Goethe, tradicional ponto de encontro após conquistas futebolísticas em Porto Alegre, foram tomados pelos gremistas. Os colorados surgiram em maior número somente depois que D'Alessandro marcou o terceiro gol do time comandado por Paulo Roberto Falcão.

>> Veja mais fotos da comemoração na Goethe

Quando Borges fez o segundo gol gremista, a disputa entre as torcidas na Goethe ficou bastante acirrada. Provocações de ambos os lados se intensifiram nos minutos finais da partida e também durante a disputa dos pênaltis. O alvo principal da torcida colorada era o técnico Renato. Já os gremistas focaram a maior parte de seus gritos ao goleiro Renan, que falhou no gol que levaria a decisão para as penalidades.

Leia mais
>> Confira a crônica da grande decisão
>> Veja como foi o Gre-Nal que decidiu o título
>> Confira fotos do jogo
>> As crianças no gramado do Olímpico
>> Ouça os gols da partida

Nos bares, o público reunido para acompanhar a grande final do Gauchão não conseguia esconder o nervosismo em cada uma das 14 cobranças de pênalti. A cada gol, a cada defesa, o público reagia com muita intensidade. Renan, o vilão da torcida do Inter no tempo normal, mostrou que tem estrela. Defendeu três pênaltis. A decisão ficou nos pés de Zé Roberto. E o jogador que havia entrado ainda na primeira etapa do clássico, não decepcionou. Cobrou com grande categoria e fez a nação vermelha explodir.

Nos minutos seguintes à conquista colorada, o que se viu na Goethe foi uma peregrinação dos cabisbaixos gremistas voltando para casa, e, por outro lado, uma massa vermelha chegava para comemorar o título do Gauchão 2011. Com o sorriso estampado no rosto, os colorados entraram a noite de domingo adentro vibrando com mais um título estadual.

Apesar das provocações, nenhum ato de violência foi registrado na festa do Inter, Campeão Gaúcho de 2011.
 



>> Confira o álbum virtual dos campeões:



 



CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.