| 12/05/2011 19h10min
O dia 12 de maio pode entrar definitivamente para a história de grandes feitos do Avaí. Se vencer o São Paulo por dois ou mais gols de diferença hoje, às 21h50min, na Ressacada, o time comandado pelo técnico Silas avança à fase semifinal e fica a quatro jogos do inédito título da Copa do Brasil. Em Santa Catarina, apenas o Criciúma, em 1990 e 1991, e o Figueirense, em 2007, alcançaram esta fase, sendo que o Tigre foi campeão em 1991.
• Acompanhe o jogo minuto a minuto
A derrota por 1 a 0, no jogo de ida, no Morumbi, deu esperanças à nação avaiana. Afinal, se o empate é favorável aos paulistas, uma vitória simples, pelo mesmo placar, leva a decisão para os pênaltis. Como o Avaí não quer tamanho sofrimento, vai tentar resolver o jogo nos 90 minutos. O problema é que o adversário não é um time qualquer. Tem status enorme e jogadores de Seleção capazes de definir o jogo.
Silas sabe disso e, mesmo desfalcado de atletas importantes como o atacante Rafael Coelho, artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, acredita na virada. Rafael Coelho está suspenso pelo STJD junto com o meia Marquinhos, pela confusão que ocorreu após a partida contra o Botafogo, pelas oitavas de final.
Mesmo que o clube consiga o chamado efeito suspensivo para liberar o atleta da punição, o atacante estaria fora do confronto por motivo de lesão. Não é o caso de Marquinhos, que, ganhando o efeito suspensivo, entra imediatamente na equipe.
Silas faz mistério sobre a escalação. Definiu apenas que o trio defensivo será formado por Gustavo Bastos, Revson e Bruno. No meio, tudo gira em torno da liberação de Marquinhos; se ele jogar, a escalação muda. No ataque, William está certo.
— Se tivéssemos vencido o São Paulo lá, não íamos jogar para empatar aqui, íamos jogar para ganhar. E acho que o São Paulo fará a mesma coisa. Vai ser um jogo aberto e precisamos sair na frente — disse Silas.
Com o meia Lucas confirmado no São Paulo, Silas já definiu Acleisson como o seu marcador. O treinador não quer ser surpreendido, e depois ficar na obrigação de fazer um placar mais dilatado para se classificar. Se a estratégia vai dar certo ninguém sabe. A única certeza é que o Leão quer fazer história.
Ficha técnica
AVAÍ
Renan; Bruno, Gustavo Bastos, Revson; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Acleisson
Estrada (Marquinhos), Julinho; Robinho e William
Técnico: Silas
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rhodolfo, Xandão, Alex Silva; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas
Juan; Fernandinho (Marlos) e Dagoberto
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por Marcelo Barrison e José Calza (trio do RS)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Horário: 21h50min
Liberações de pistas: sentido Centro - Ressacada: 19h45 às 20h05, 20h20 às 20h40, 20h55 às 21h15, 21h30 às 21h50; sentido Ressacada - Centro: 23h35 às 23h55, 0h05 às 0h25, e 0h35 às 0h55
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.