| 12/05/2011 08h34min
O confronto desta quinta-feira, dia 12, às 21h50min, marcará a estreia do zagueiro Gustavo Bastos diante do torcedor avaiano. Contratado junto ao time paulista do Mirassol, o jogador aposta justamente na força do Estádio da Ressacada para desestabilizar o adversário e conquistar a vaga para as semifinais da Copa do Brasil diante do São Paulo. Como perdeu a partida de ida no Morumbi, o Leão precisa vencer por, no mínimo, dois gols para se classificar.
— A nossa equipe é muito forte dentro da Ressacada, diante do nosso torcedor. É fundamental o torcedor estar conosco e sabemos que vamos ter esse apoio. Vamos entrar com determinação e vestindo a camisa do Avaí com muito orgulho para
sair com um resultado positivo.
Para o zagueiro, o São Paulo é o favorito nesta quinta-feira, já que venceu a primeira partida e joga com a vantagem do empate. Para mudar esse cenário ele dá a receita: toda a equipe precisa estar ligada durante os 90 minutos. Além disso, a marcação precisa ser intensa, começando pelo setor ofensivo até a defesa, diminuindo os espaços para os contra-ataques rápidos de Fernandinho, Dagoberto e Lucas. Se o Leão conseguir colocar isso em prática e mesmo respeitando o time são-paulino, Gustavo Bastos não descarta uma goleada avaiana.
— O São Paulo é uma equipe extremamente qualificada e muito veloz, por isso temos que ter muita atenção e uma marcação muito forte e dura. Estamos muito convictos que podemos sair com o resultado positivo e uma vitória de 2 a 0, 3 a 0 não seria
demais.
Gustavo Bastos também alerta que o Tricolor ganhará ainda mais velocidade com a entrada de Lucas, recuperado de lesão. Assim como o goleiro Renan, o zagueiro confessa ter estudado o São Paulo para sair na frente do adversário.
— Se tu estudas o jogador, tu tens como prever por onde ele sai, para que lado dribla, para que lado puxa mais para bater, como faz para cavar falta. É isso que nós estamos fazendo — informa.
No confronto de volta com o São Paulo o zagueiro irá formar a defesa ao lado de Revson e Bruno, que volta ao time no lugar de Émerson Nunes. Para superar a falta de entrosamento com a dupla, Gustavo aposta na conversa e na doação entre os
companheiros. Tudo isso para ajudar o Avaí a fazer história na Copa do Brasil.
.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.