| 10/05/2011 21h46min
Silas não quer saber de facilitar a vida para o São Paulo. Na tarde desta terça-feira, dia 10, o treinador comandou o treino do Avaí com portões fechados no gramado suplementar do Estádio da Ressacada. Com quatro desfalques para a partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, o comandante avaiano faz mistério sobre a possível escalação. Apenas durante o aquecimento dos jogadores foi permitido fazer imagens e acompanhar a atividade.
Na zaga são duas baixas. Gian, em tratamento por causa de lesão na coxa esquerda, e Cássio, que havia expectativa de retorno, acabou vetado pelo departamento médico devido a confirmação de estiramento na panturrilha esquerda. A defesa deverá ser formada por Émerson Nunes, Gustavo Bastos e Bruno, que ganhou efeito suspensivo na punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a confusão após o jogo com o Botafogo.
Já Marquinhos Santos e Rafael Coelho, também punidos, aguardam a resposta do STJD sobre o efeito suspensivo solicitado pelo departamento jurídico do Leão. Estrada deverá seguir no lugar do capitão. A principal dúvida é quanto ao companheiro de William no ataque, caso Rafael Coelho seja mantido fora da equipe. Silas tem à disposição os meias-atacantes Robinho e Marquinhos Gabriel e os atacantes Evando, Cristian e Maurício Alves.
Sem ter preferência em quem será o seu companheiro, William diz que para encarar o confronto decisivo o Avaí precisa ter coragem e tranquilidade. Além disso, atenção redobrada na marcação e partir para cima desde o primeiro instante.
— Temos que fazer o primeiro. Porque se fizemos o primeiro fica tudo igual. E temos que ter atenção para não tomar. Mesmo sabendo da qualidade do São Paulo, temos todas as condições de classificar — coloca.
Nesta quarta-feira, o Avaí faz o seu último trabalho antes do confronto com o São Paulo. Depois inicia a concentração para a partida do dia seguinte. O jogo será às 21h50min, no Estádio da Ressacada. Como na partida de ida o Leão perdeu no Morumbi por 1 a 0, agora precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para garantir a classificação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.