| 11/05/2011 11h29min
Na final da Taça Farroupilha, Willian Magrão foi substituído durante o jogo no Beira-Rio com dores musculares. No último clássico, o primeiro jogo da decisão do Gauchão, o volante ficou fora mais uma vez, ainda em recuperação. Agora ele afirma estar 100% para enfrentar o Inter no domingo, no Olímpico, na busca pelo título do Estadual. E como Renato conta com o meio-campo titular à disposição, o jogador terá que lutar por lugar entre os 11.
— É no dia a dia, trabalhando. Quem vai decidir é o Renato, mas independente disso, quem for jogar vai dar o melhor de si para ajudar o Grêmio a sair campeão. Temos que fazer o que o Renato pede: na hora que tivermos a chance, chutar para o gol — destacou.
>>> Gremistas já compraram 5,4 mil ingressos pela web para o Gre-Nal 387
>>> "Quem dá a resposta é o jogador", diz Renato sobre jogadores em recuperação
O capitão Fábio Rochemback foi preservado do treino de terça e no da manhã desta quarta para manutenção na coxa direita, local em que sofreu uma lesão recentemente. Mas não preocupa para o clássico. Adilson volta de suspensão e Lúcio também está recuperado e pode começar. Douglas sentiu o tornozelo no último jogo, mas está bem.
Resta saber quais jogadores serão escalados por Renato. Ele já avisou na terça que o mistério será inevitável.
Seja qual for o time que entrar em campo a partor das 16h, o objetivo é a vitória, mesmo que o Grêmio tenha a vantagem de poder perder por 1 a 0 ou 2 a 1. A mobilização do grupo, segundo Magrão, é total.
— O ambiente está maravilhoso, quando se ganha tudo melhora. Estamos trabalhando a semana inteira focados, respeitando o Inter, porque é clássico. É trabalhar forte e focado para não cometer erros no domingo — disse.
Os jogadores pregam respeito ao rival, que na final do Gauchão do ano passado venceu no Olímpico por 1 a 0. Mas, como havia perdido no Beira-Rio por 2 a 0, viu o Grêmio levantar a taça.
— Estamos falando no dia a dia sobre isso, porque se tratando de clássico Gre-Nal não se pode nunca menosprezar o Inter, mesmo que a gente jogue em casa. Domingo esperamos fazer um belo jogo e sairmos campeões — resumiu o volante tricolor.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.