clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/05/2011 20h48min

Mário lembra decisão do ano passado e pede atenção contra o Inter no Olímpico

No Gauchão de 2010, Grêmio venceu no Beira-Rio e perdeu em casa, mas se sagrou campeão

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O vestiário do Grêmio está blindado contra a euforia e o pensamento sobre a vantagem adquirida com a vitória no primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão não pode entrar em pauta. É desta maneira que o técnico Renato trabalha com os jogadores às vésperas da final, no Olímpico. O zagueiro e também lateral Mário Fernandes, em entrevista após o treino desta terça, pediu atenção dentro de casa, e lembrou o que aconteceu no ano passado para servir de exemplo.

— Não existe vantagem, a equipe deles é muito forte. Ano passado a gente fez 2 a 0 lá e aqui eles ganharam da gente, temos que respeitar — comentou o jogador.

Mesmo com a derrota por 1 a 0 em casa na final do Gauchão de 2010, o Grêmio levantou a taça pelo resultado conquistado no Beira-Rio. Desta vez, o placar que eles esperam ver no Olímpico é o de mais uma vitória.

Mário prega respeito ao Inter. Em quase todas as suas respostas ele repetiu a mesma frase. Apesar de o time ainda não estar definido, o jogador deixa claro sobre quais ideias o vestiário está sendo trabalhado. A direção já alertou, desde o final do primeiro jogo, que é preciso manter os pés no chão.

— O Renato não passou nada ainda, mas eles precisam do resultado. Vamos entrar atentos, como entramos lá, vamos respeitar a equipe deles e jogar — comentou Mário.

Uma das estratégias do Grêmio no Beira-Rio foi forçar em cima dos laterais do Inter, além de se aproveitar da linha de impedimento feita pela defesa mais de uma vez. Mário lembra que foi no segundo tempo do confronto que ele conseguiu subir mais ao ataque para apoiar.

— No segundo tempo eles acabaram recuando e eu pude subir um pouco mais — contou.

Nesta quarta-feira, o grupo treina em dois turnos. Até sábado Renato definirá quem entrará em campo, mantendo o mistério até momentos antes da partida das 16h de domingo.
 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.