| 09/05/2011 11h31min
Ainda pela manhã o site oficial do Grêmio anunciava treino marcado para as 15h30min. Mas, às 11h, foi publicado um comunicado via Twitter avisando que o grupo tricolor recebeu folga nesta segunda, com a reapresentação marcada para a tarde de terça.
No domingo, o Grêmio venceu o Inter de virada, por 3 a 2, no Beira-Rio, pelo primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. Com isso, o Tricolor tem a vantagem de decidir em casa no final de semana que vem, podendo até perder por 1 a 0 ou 2 a 1.
Apesar o resultado favorável, todos no clube alertam para que o grupo mantenha os pés no chão. Foi este o discurso após o jogo, e que na manhã desta segunda foi reiterado pelo vice de futebol Antônio Vicente Martins.
— Ganhamos o Gre-Nal, mas temos que manter pés no chão. Euforia não combina com futebol. Confiança, mas com calma — publicou o dirigente em seu Twitter, completando: — E ontem não faltou água — escreveu ele, se referindo aos outros clássicos no Beira-Rio em que faltou água no vestiário visitante.
Semana para avaliar lesionados
Como nas últimas semanas, o Grêmio segue dependendo do departamento médico para o próximo jogo. Para domingo, no Gre-Nal decisivo, Renato ainda não tem certeza de todos os jogadores que terão condições de ir a campo. Recuperados, Lúcio e Fábio Rochemback ficarão à disposição novamente.
Willian Magrão e Rafael Marques, que ficaram fora da relação para a partida no Beira-Rio, serão reavaliados. O zagueiro Vilson saiu do confronto com dores musculares e aguarda resultado de exames.
Os jogadores que ainda exigem mais cuidados e têm poucas chances de voltar no domingo são Bruno Collaço, Victor e André Lima. Depois da final da Taça Farroupilha, o lateral-direito Gabriel acusou maior gravidade em sua lesão muscular na coxa, e também pode ser desfalque novamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.