| 10/05/2011 18h48min
A escalação do Grêmio no primeiro jogo da final do Gauchão, com time ofensivo em relação à final da Taça Farroupilha, com a surpresa de Escudero no meio-campo, e os dois gols de Júnior Viçosa marcados na linha de impedimento da defesa do Inter foram armas do técnico Renato. A estratégia deu resultado e o Tricolor venceu por 3 a 2, de virada. Para a decisão, no Olímpico, no próximo domingo, o comandante espera surpreender mais uma vez.
— Na véspera do Gre-Nal eu falei para o Chico (Francisco Cersósimo, treinador de goleiros): "amanhã vou armar uma." E deu certo. Nem sempre dá certo, mas domingo fomos muito bem, e espero que nesse domingo sejamos ainda melhores — falou Renato.
O estilo de jogo do Inter foi detalhadamente estudado. Foi assistindo a um vídeo do jogo dos colorados contra o Santa Cruz, no Gauchão, que o técnico gremista percebeu que a defesa do rival fez linha de impedimento.
— A gente sabe tudo do adversário, a gente estuda. Os vídeos são passados, eu assisto. Teve um jogo do Inter com o Santa Cruz, que teve um lance muito parecido. Ali eu vi que o Inter fazia a linha de impedimento. Mas isso depende do treinador. Essa linha, que eu não tenho nada contra nem a favor, não faço. Isso tem que ser muito bem treinado. No momento em que um vacilar, vacila o trabalho todo — comentou.
Para o jogo do Olímpico, Renato quer surpreender novamente. Seja na escalação, seja nas "arapucas" que ele vai armar ao longo da semana. Mas, acima de tudo, ele exige que os jogadores se entreguem em campo durante os 90 minutos, como foi feito no Beira-Rio. O técnico não cansa de elogiar a atuação da equipe no primeiro confronto.
— A postura tem que ser de entrega. Desse ponto não tem que abrir mão. Agora quanto à escalação e o esquema, só esperando — disse.
O Grêmio volta a treinar nesta quarta, em dois turnos. Renato aguarda a liberação de Vilson e Rodolfo do departamento médico, e também espera a resposta que Victor dará nos trabalhos. O goleiro já trabalha com bola e pode aparecer no Gre-Nal 387.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.