| 10/05/2011 07h12min
Nos tempos de jogador, Renato obteve ligeira vantagem nos duelos contra o Inter. Foram 15 jogos, com seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Mas como técnico, até o momento, o retrospecto do maior ídolo da história tricolor diante do maior rival é ainda melhor. Em quatro jogos no comando do time gremista, Renato obteve duas vitórias e dois empates. A única derrota ocorreu na disputa por pênaltis, na decisão da Taça Farroupilha, depois do 1 a 1 no tempo normal.
>>> Grohe conta com convocações de Victor para seguir mostrando valor no Grêmio
>>> Magrão volta certo, enquanto Victor e Collaço têm chances de reaparecer no Gre-Nal
Já o Grêmio não perde para o Inter há cinco clássicos. A última derrota tricolor foi na segunda partida da decisão do Gauchão do ano passado, dia 2 de maio de 2010, por 1 a 0. Como havia vencido o jogo de ida no Beira-Rio por 2 a 0, o gol marcado por Giuliano não estragou a festa tricolor, que comemorou, mesmo com o placar negativo, o título do Gauchão de 2010.
E o técnico Renato terá um time reforçado para tentar manter-se invicto em Gre-Nais no jogo do próximo domingo, que decidirá o Campeão Gauchão de 2011. O goleiro Victor e o lateral-esquerdo Bruno Collaço estão em fase final de recuperação e já trabalham com bola. Os zagueiros Vilson e Douglas contundiram o pé, mas não serão problemas.
Com dores musculares, Rodolfo foi substituído no Gre-Nal do Beira-Rio. Ele fez um exame na segunda-feira e o resultado será conhecido na terça. Escudero e Fernando, suspensos, estão fora da partida.
O Grêmio se reapresenta nesta terça-feira para dar início aos preparativos visando o clássico Gre-Nal 387. Até mesmo a perda da invencibilidade de Renato contra o Inter dá o título de bicampeão do Gauchão ao Grêmio. Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, pode perder por até 2 a 1 que, mesmo assim, fica com a taça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.