clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/05/2011 07h12min

Renato exalta evolução de Viçosa, que chegou ao Grêmio sem trabalho de base

Técnico dá todos os méritos ao atacante pelo seu crescimento

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Três gols em dois clássicos em pleno Beira-Rio renderam a Júnior Viçosa muitos elogios e até o apelido de Homem Gre-Nal. Na segunda-feira, após a vitória do Grêmio no primeiro confronto da final do Gauchão, ele concedeu várias entrevistas. Foi um verdadeiro dia de celebridade. O técnico Renato, que tanto já chamou a atenção do jogador nos treinos e na beira do campo, exalta a evolução e dá todos os méritos ao atacante.


Leia mais
> Renato indica permanência de Viçosa no ataque

— Méritos do Viçosa. Ele chegou aqui sem base, é difícil isso porque o jogador não tem noção das coisas. O Viçosa não cuidava o adversário, ele queria pegar a bola e ir para o gol. Ele não tinha preocupação. E o que mais os zagueiros fazem hoje é cuidar o atacante para o impedimento. O Viçosa me tirou do sério na pré-Libertadores, no Uruguai, quando eu estava cansado de ver ele impedido, e tirei ele. Tem hora que tem que tomar uma atitude. Na época ele se atrapalhava e atrapalhava o time. Mas ele não é culpado, ele não teve base. Ele se recuperou, tanto que no domingo fez aqueles dois gols — comentou.

Sobre a linha de impedimento, que Viçosa aprendeu a administrar nos jogos, Renato contou uma história curiosa, que arrancou risos de todos que estavam na sala de conferências do Olímpico no momento da entrevista coletiva:

— Teve um jogo que ele chegou para mim e disse: "Viu, hoje eu não fiquei impedido!" — lembrou.

Para que Viçosa mantenha o bom momento e siga crescendo, Renato conversa com o atacante. Pela experiência que tem como jogador e agora como treinador, ele sempre diz que sabe o que passar aos seus atletas.

— Eu falei para ele na conversa com o grupo hoje (terça): "você está dando um monte de entrevistas, nos ajudou, fez gols. Ponto. E se você não faz aqueles dois gols e ainda deixou de fazer aqueles dois feitos? Imagina qual seria meu diálogo com você hoje?" — contou, para completar. — Ele merece todos os elogios. Não só pelos gols, mas pela parte tática — resumiu.

Depois dos gols nos clássicos, Viçosa praticamente garante seu lugar no time gremista para a decisão de domingo, no Olímpico, a partir das 16h.


CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.