clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/05/2011 21h33min

Coritiba faz 6 a 0 no Palmeiras e dá grande passo para as semifinais da Copa do Brasil

Em noite perfeita, equipe paranaense consegue grande resultado e ampliou marca histórica

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Coritiba goleou o Palmeiras por 6 a 0 em uma noite quase impecável, nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira. O Coxa segue invicto em 2011, com 27 vitórias e dois empates e impressionantes 24 vitórias consecutivas. Já o Palmeiras viu a sua boa defesa ser vazada seis vezes.

Com o resultado, o Palmeiras terá o pior dos cenários no jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 11. O Coxa pode até perder por cinco gols de diferença que assegura a sua classificação às semifinais da competição, além de também contar com o empate. Para se classificar o Palmeiras precisa vencer o Coxa por 7 a 0.

Quem passar entre Palmeiras e Coritiba paga o classificado do jogo entre Flamengo e Ceará, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, às 21h50. Flamengo e Ceará também fazem o jogo de volta no próximo dia 11.

No primeiro tempo, o Palmeiras criou muito pouco e teve diante de si um adversário com muita variação tática ofensivamente e seguro na defesa. Na segunda etapa, o Coritiba administrou o jogo e ainda fez o quarto e teve a expulsão de Rivaldo para facilitar sua tarefa.

Coxa letal

No primeiro tempo, o Coritiba mostrou porque vem fazendo uma campanha espetacular nesta temporada. A característica que se evidenciou na primeira etapa foi a letalidade do ataque do Coritiba diante da boa defesa do Palmeiras.

O Coxa impôs o seu jogo, ao lado de seus torcedores. Mas o que impressionou foi o aproveitamento: em quatro oportunidades o alvi-verde curitibano marcou três, aproveitando-se também de falhas do Verdão.

O primeiro gol veio após cobrança de escanteio - nos últimos seis gols sofridos pelo Palmeiras, cinco foram nesta situação -, o segundo em um grande contra-ataque do Coxa, mas com falha do Palmeiras, que deixou Davi livre para completar para o gol. No terceiro, Léo Gago teve toda a liberdade para chutar de longe e, depois de desvio em Danilo, marcar.

Taticamente, o ataque do Coritiba tinha muita versatilidade nas ações. Os quatro jogadores mais avançados revezavam-se na armação e penetração na área e a defesa se postava bem. No Palmeiras, o meio de campo sofria para acompanhar a velocidade do Coxa e tanto Luan, quanto Kleber ficavam distantes um do outro e não eram auxiliados por Lincoln e Patrik, muito apagados.

Novas falhas do Verdão

Já goleando desde o primeiro tempo, a situação piorou para o Coxa no segundo. Logo aos dez minutos de jogo, Leandro Amaro fez pênalti infantil em Bill, que bateu e ampliou o placar para o Coxa.

Nas poucas vezes que chegou ao gol, o Verdão não assustou uma equipe muito bem posicionada do Coritiba. Pelo contrário, o que se viu foi novamente a organização ofensiva e a variação tática da defesa.

Para piorar, aos 17 minutos do segundo tempo, o lateral Rivaldo deu uma cotovelada em Bill fora do lance e recebeu o cartão vermelho direto. O jogador esteve destemperado todo o jogo - em lance com Rafinha, revidou uma falta e levou o cartão amarelo.

Com um a mais, o Coritiba ampliou o seu domínio do jogo e apenas administrou a partida. Ao Palmeiras, restava lidar com uma desorganização tática ocasionada pela expulsão, que não conseguiu lidar com o arrumado time do Coxa. E liquidou o jogo com Geraldo e Anderson Aquino no finalzinho da partida.

LANCEPRESS
Felipe Gabriel, Lancepress / 

Coritiba pode perder por até cinco gols de diferença no jogo de volta
Foto:  Felipe Gabriel, Lancepress


Tabela de jogos da Copa do Brasil
Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.