| 05/05/2011 20h02min
A atuação de Renan, goleiro do Avaí, na partida contra o São Paulo foi elogiada por um dos maiores ídolos do futebol brasileiro na posição: Rogério Ceni. No desembarque da delegação do Leão na tarde desta quinta-feira, dia 5, o atleta falou sobre a conversa que teve com o número 1 do Tricolor.
— É uma satisfação pra mim, um orgulho e sempre muito gratificante para mim. É uma coisa que vou levar para o resto da minha vida. No ano passado, ele já tinha me elogiado e sempre procurei levar isso para dentro de campo e tentar jogar cada dia melhor. O Rogério me elogiou e perguntou para o Silas se eu tinha cabeça boa, se era um menino comportado e eu apenas respondi que sim. Só tenho a agradecer os elogios porque são resultado do trabalho forte que estamos fazendo desde o começo do ano — conta.
Para o goleiro, no primeiro tempo o Leão deixou um pouco a desejar no Estádio do Morumbi. Mas, na etapa final, acredita que o time poderia ter saído com um resultado melhor. Renan também isenta de culpa o colega Revson, no gol marcado contra a própria meta, o único do confronto.
— Ele fez uma excelente partida e na hora do gol foi deslocado pelo jogador do São Paulo. Faz parte, futebol é assim. Quem entrou no time deu o máximo e nós só temos que parabenizar. A equipe estava focada, estava ciente do que precisava fazer lá dentro — garante.
Renan considera a sua atuação diante do São Paulo como uma das melhores de sua carreira e que vai levar para o resto da sua vida. O arqueiro estreou no time profissional avaiano no Catarinense do ano passado. Mas, sem conseguir manter a regularidade, revezou na posição durante o Brasileiro com Zé Carlos. Este ano, Renan recuperou a titularidade diante do Imbituba, em 20 de março, e não saiu mais.
— No ano passado, tive uma queda de rendimento que não foi apenas comigo, mas de uma forma geral, houve brigas, conflitos, mas isso faz parte do futebol. Infelizmente descontaram em mim e agora vivo um outro momento. Comecei no banco de reservas, mas sempre respeitando o Zé Carlos, que é um grande amigo. Hoje, procuro manter os pés no chão e continuar trabalhando forte para o jogo da volta — avisa.
Apesar do 1 a 0 no Morumbi, o goleiro titular do Leão acredita na classificação. Para isso, espera o apoio dos torcedores no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
— Agora é reencontrar com o nosso torcedor, contar com o apoio, que eles possam encher a Ressacada na quinta-feira e possamos nos classificar para as semifinais e entrar para a história do clube — diz, confiante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.