| 03/05/2011 18h17min
O Avaí embarcou na tarde desta terça-feira, para São Paulo, com muitos mistérios na bagagem. Na quarta-feira, o time do técnico Silas encara o São Paulo, às 21h50min, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Antes de iniciar a viagem, o treinador do Leão declarou que ainda não definiu a escalação da equipe. E ele tem bons argumentos para não divulgá-la.
Com cinco jogadores sem condições de atuar — os zagueiros Cássio e Gian estão machucados, e o volante Bruno, o atacante Rafael Coelho e o meia Marquinhos suspensos —, Silas terá de montar um novo time, bem diferente daquele que empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, no último domingo, e acabou eliminado do Campeonato Catarinense.
O zagueiro Gustavo Bastos, contratado nesta semana junto ao Mirassol, fará a sua estreia. Ao seu lado jogarão Émerson Nunes e Cleyton. Nas laterais, Silas deve manter Diogo Orlando pela direita e Romano pela esquerda. No meio, Marcinho Guerreiro deve voltar para compor o setor com Acleisson e Estrada. E na frente, a grande surpresa: Silas deve colocar Julinho, atleta que começou a carreira como atacante, ao lado do artilheiro William.
Neste caso, Evando e Marquinhos Gabriel, recuperado das dores musculares, ficariam como opção no banco de reservas. É claro que o técnico avaiano não confirmou esta formação, mas a julgar pelas suas respostas durante as entrevistas, as chances de ele "aprontar" para cima do São Paulo são grandes.
— Perdi jogadores importantes, mas a gente não pode se queixar daquilo que não temos. Hoje temos esse grupo e disse para eles ficarem prontos. Agora chegou a hora, e na frente vai aparecer coisa boa — destacou.
Ainda nesta terça-feira, os advogados do Avaí entraram com o pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O objetivo era dar condições de jogo aos atletas punidos pela confusão após o confronto com o Botafogo, na Ressacada. A liminar pode ser concedida nesta quarta-feira.
Neste caso, o volante Bruno, que não teve o seu nome citado na súmula do árbitro Ricardo Marques e não foi expulso, poderia enfrentar o São Paulo. Marquinhos e Rafael Coelho, se ganharem o efeito suspensivo, só entram em campo na partida de volta, pois foram expulsos pelos árbitro e precisam, obrigatoriamente, cumprir suspensão automática.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.