clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/05/2011 12h57min

Gustavo Bastos é apresentado e viaja com o Avaí para encarar o São Paulo

Clube espera a liberação do atleta até esta noite

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O Avaí apresentou na manhã desta terça-feira, dia 3, o mais novo reforço da equipe para a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Bastos, 27 anos, veio do time paulista do Mirassol e à tarde viaja com a delegação para encarar o São Paulo. A partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil com o Tricolor será às 21h50min desta quarta-feira, dia 4.

O Leão espera a inscrição do atleta ser publicada até o final desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, Gustavo Bastos estaria liberado para estrear com a camisa 44 diante do São Paulo.
Na apresentação, o gerente de futebol do Avaí, Mauro Galvão, elogiou o novo reforço. O dirigente contou que o atleta vinha sendo observado e trata-se de um jogador de confiança que, além de atuar na defesa, tem uma participação boa na parte ofensiva. Em 17 jogos pelo Paulista deste ano, Gustavo Bastos marcou quatro gols.

— Tenho a felicidade, pela minha altura, de ter um bom cabeceio. Chego no ataque com facilidade. Não falo em promessa, mas acredito que até o final do ano possa estar fazendo, no mínimo, mais uns cinco gols com a camisa do Avaí — avisa.

Confira o que o zagueiro Gustavo Bastos falou na entrevista:

Perfil na zaga
"Comecei jogando como volante, mas há muito tempo não desempenho essa função. Como zagueiro, jogo em qualquer lado. Durante seis anos joguei pela esquerda, mesmo sendo destro, mas nos últimos dois anos joguei pela direita e também como líbero. Então não tenho problema no 3-5-2 ou no 4-4-2. Com certeza eu vou saber me adaptar bem ao estilo do Avaí."

Características
"Apesar de ser um zagueiro alto, não me acho lento. Sou rápido. Exploro muito a força da marcação gaúcha do futebol. Tenho uma marcação muito forte e viril quando precisa e, como joguei futsal dos 5 aos 21 anos, tenho uma técnica boa. Na hora que tiver que sair jogando com a bola no chão, vou sair jogando. Na hora que tiver que marcar firme, vou marcar firme."

A escolha pelo Leão
"Para mim é uma oportunidade única estar vestindo a camisa do Avaí. Desde que começaram as conversações junto aos empresários já fiquei feliz do interesse. É com muito orgulho que estou vestindo essa camisa. O mais rápido possível vocês vão estar vendo a minha resposta."

O interesse do Palmeiras
"Eu tive um acordo verbal diretamente com a comissão técnica do Palmeiras. Só que a partir de um momento as negociações não avançaram mais. Nesse meio tempo, o Avaí apresentou uma proposta que me agradou e hoje estou aqui."

A recepção do grupo
"Os jogadores me receberam muito bem. Estou muito feliz em estar aqui. Já conhecia alguns de ter jogado contra no ano passado, pela Série B do Brasileiro, como o William e o Acleisson. São jogadores de alto nível. Estar jogando em um time grande sempre é bom."

A possível estreia contra o SP e o Fabuloso
"A estreia com o Luís Fabiano traz um algo a mais para esse jogo. Tem a festa em parte pela estreia. Esperamos que isso possa estar desfocando um pouco o time deles. Uma estreia dele é bom para o espetáculo. Nós estamos lá para fazer o nosso melhor, vestir a camisa do Avaí do jeito que tem que vestir e defender as cores. Nós vamos para cima deles, respeitando a equipe do SP, com muito cuidado, porque eles têm uma equipe de qualidade, mas o Avaí também tem jogadores de qualidade."

A FICHA

Nome: Gustavo Nascimento Bastos
Nascimento: 15/07/1983
Naturalidade: Pelotas/RS
Posição: zagueiro
Peso: 82kg
Altura: 1,91m
Clubes onde atuou: Pelotas (2004), Brasil de Farroupilha-RS (2005 a 2007), Iguaçu-PR (2007), União Mogi-SP (2009), Flamengo de Guarulhos-SP (2009), Guaratinguetá-SP (2010) e Mirassol-SP (2011).

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.