clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/04/2011 17h40min

Manchester United tem grande atuação e bate o Schalke 04 na Alemanha

Times inglês ficou muito perto da final da Liga dos Campeões

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

A torcida do Schalke 04 lotou o estádio em Gelsenkirchen e fez uma bela festa na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira, mas de nada adiantou. Vitória por 2 a 0 do Manchester United para cima dos Azuis Reais da Alemanha — gols de Giggs e Rooney —, o que deixa os Diabos Vermelhos muito perto da vaga na grande decisão do maior torneio de clubes do Velho Continente.

>>> Confira a tabela da Liga dos Campeões

O jogo

Apoiado na marca de não ter perdido nenhum jogo em casa nesta Liga, o Schalke 04 entrou em campo com grandes esperanças de bater o gigante inglês. Do outro lado, no entanto, estava um time que não concedeu um gol sequer nas partidas longe da Inglaterra no torneio, e o favoritismo britânico ficou evidente assim que foi dada a saída.

Os donos da casa bem que tentaram surpreender no ínicio e Farfán chegou a assustar Van der Sar com um chute de canhota — após receber passe de letra do brasileiro Edu —, mas a bola saiu. A torcida se animou, por pouco tempo. A partir daí o que se viu foi um massacre de ataque contra defesa, e o goleiro alemão Neuer justificou a fama de ser um dos melhores do mundo.

Ele fez defesas em todos os estilos: esticando-se para evitar gol de cobertura de Rooney; saindo do gol com precisão para abafar jogada do mexicano Chicharito; e na base do reflexo puro, em cabeçada certeira e à queima-roupa de Giggs. Também contou com a sorte em finalização cruzada de Chicharito, que saiu raspando a trave, e no foguete de Park Ji-Sung que explodiu na defesa. No finalzinho da etapa inicial, Neuer fez nova defesa salvadora, desta vez sozinho contra Giggs.

Segundo tempo

A partida recomeçou como terminou: United pressionando e Schalke segurando-se como podia. Logo após a saída, Giggs quase marcou um golaço: ele dominou na área, deixou dois defensores sentados com um corte seco e bateu de direita (a perna ruim), todo torto, direto pela linha de fundo. O Schalke tentou responder em chute de Jurado após jogada de Farfán, mas o espanhol não pegou bem da entrada da área e mandou para fora.

O time alemão aos poucos foi se soltando e começou a gostar da partida. Aos 17 minutos, Edu finalizou forte de canhota, obrigando Van der Sar a trabalhar. Foi quando estava em seu pior momento na partida que o United abriu o placar: aos 21 minutos, o sumido Rooney acertou passe em profundidade perfeito para Giggs, que, com categoria, chutou por baixo de Neuer para marcar o 1º.

Poucos instantes depois, veio o 2º: Chicharito dominou pelo meio e tocou na esquerda para Rooney; o craque inglês deu um tapa preciso na bola, jogando a pelota no canto direito de Neuer, que nem se mexeu. O placar finalmente mostrava a realidade do jogo, completamente dominado pelos Diabos Vermelhos.

Daí em diante os técnicos aproveitaram para fazer mudanças e o jogo ficou mais truncado, com o United apenas segurando a vitória. Os arqueiros ainda voltaram a trabalhar: Van der Sar em chute de Escudero e Neuer saindo do gol para fechar o ângulo para cima de Evra, que chutou para fora. O apito final não diminuiu a empolgação da torcida do Schalke, que continuou cantando para homenagear o bravo time germânico. O jogo de volta será no dia 4 de maio, em Old Trafford, com total vantagem para a equipe do Manchester.

Ficha técnica

Schalke 04 (0)

Neuer; Uchida, Matip, Metzelder e Sarpei (Escudero); Papadopoulos, Jurado (Draxler), Farfán e Baumjohann (Kluge); Edu e Raúl
Técnico: Ralf Rangnick

Manchester United (2)

Van der Sar; Fabio, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Park Ji-Sung (Scholes); Javi Hernández (Anderson) e Rooney (Nani)
Técnico: Alex Ferguson

Gols: Giggs (Man), aos 21, e Rooney (Man), aos 24 minutos do segundo tempo
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP), auxiliado por Roberto Alonso Fernández e Jesús Calvo Guadamuro (ESP)
Cartões amarelos: Metzelder e Sarpei (Schalke 04); Fábio (Manchester United)
Local: Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha)

CLICESPORTES
Daniel Roland, AFP / 

Rooney (à esquerda) pouco apareceu na partida, mas deu passe para um gol e marcou o outro
Foto:  Daniel Roland, AFP


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.