clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/04/2011 07h10min

Ainda sem vencer fora na Libertadores, Renato pede calma nas finalizações

Grêmio perdeu para o Junior e empatou com o León nas duas outras partidas longe do Olímpico

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Nas duas partidas do Grêmio fora de casa pela Libertadores, o time voltou para Porto Alegre com uma derrota, para o Junior Barranquilla, e um empate, diante do León de Huánuco. Em Santa Cruz de La Sierra, contra o Oriente Petrolero, na próxima quinta, será a última chance de o Tricolor tentar uma vitória longe do Olímpico pela fase de grupos. Para que a comemoração venha, o técnico Renato pede um pouco mais de calma na hora das finalizações.

>>> Cansaço é palavra proibida no grupo do Grêmio
>>> Victor espera um Oriente Petrolero perigoso
 
— O jogo é difícil. O Grêmio perdeu para o Junior lá, estava vencendo, não é desculpa, mas o Grêmio deu mole naquele jogo, como deu mole no Peru. Tivemos as oportunidades e não aproveitamos. Por isso treinamos finalização hoje (terça), para procurar ter um pouco mais de calma, tranquilidade, para que as oportunidades terminem em gols — destacou o treinador, para completar: — O mais importante é que o Grêmio está bem no Gauchão, na Libertadores. Lógico que não estou satisfeito, sempre vou exigir mais do meu grupo.

>>> Douglas, Gilson e Carlos Alberto estão fora da viagem para Bolívia
 
Do lado do grupo de jogadores, Victor se manifesta seguindo a lógica do comandante. As chances devem ser melhores aproveitadas. E apesar de não ter conseguido vencer os dois primeiros jogos fora de casa na competição, o goleiro não tira os méritos da equipe.
 
— Se você analisar os dois jogos que não vencemos fora de casa, acabamos sofrendo gol enquanto estávamos melhor na partida, contra o Junior saímos na frente, praticamente não demos chance para a equipe do Peru. É tirar lições disso e, quando surgirem as oportunidades, aproveitar — avaliou.
 
Mesmo que o Grêmio já esteja classificado, Renato não quer saber de moleza na Bolívia. Ele quer ver o grupo conquistando os três pontos e chegando a 13 na primeira fase. Isso não garante o primeiro lugar no Grupo 2, que tem como líder o Junior, mas ajuda na formação dos confrontos das oitavas de final.

Escudero deve ser o companheiro de Borges no ataque - Foto: Jean Schwarz

— Temos que fazer a nossa parte, que é conseguir nossa vitória lá, e que não é nada fácil. Depois torcer pelo tropeço do Junior. Mas o mais importante é o Grêmio vencer — considerou.
 
Para o Grêmio terminar na liderança, o Junior precisa, pelo menos, empatar com o León, que já está eliminado. E o jogo é na Colômbia. Renato não arrisca palpites de adversários para a próxima fase. Com a possibilidade grande de ter que jogar a segunda partida fora de casa, o comandante ressalta que o grupo não pode é perder a pegada.
 
— Independente do adversário e do campeonato, o importante é a equipe sempre ter a disposição, a pegada em todos os jogos — resumiu.

 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.