| 11/04/2011 21h20min
O vínculo de Gabriel com o Grêmio vai até 30 de junho deste ano. Por isso, clube e empresários trabalham para que a definição sobre a permanência do jogador ocorra logo. São cerca de dois meses para se chegar a um acordo. O vice de futebol Antônio Vicente Martins está otimista, principalmente pela situação econômica desfavorável que afeta a Grécia e também o Panathinaikos, que recentemente ainda viveu uma crise com a troca de direção.
— O salário dele é elevado. Para o padrão da Grécia ele é caro. Temos a oportunidade de negócio e tentamos o melhor para o Grêmio, eu estou bem otimista — destacou o dirigente por telefone ao clicEsportes.
>>> Empresário viaja na próxima semana para tentar a liberação
>>> Gabriel tenta não levar para o campo a ansiedade pelo processo de renovação
O Grêmio quer desviar do caminho da multa rescisória. Os valores não são divulgados, mas a quantia é alta. Para que tudo ocorra como o clube planeja, o empresário Marcelo Sander é quem viaja para a Grécia para fechar a negociação. Nesta segunda, ele embarcou para iniciar a conversa com a nova diretoria do clube com o qual o lateral tem contrato até junho de 2012.
Em Porto Alegre, Gabriel prefere ficar longe das tratativas.
— Estou deixando isso de lado, porque não veio nada de concreto. A diretoria é quem está tomando as providências — disse o jogador, em entrevista coletiva após o treino desta segunda no Olímpico.
Ainda nesta semana o empresário Marcelo Sander deverá ter novidades após reuniões no Panathinaikos.
Sobre a situação que a Grécia enfrenta, o governo implantou um plano de corte de gastos públicos, rebaixamento salarial, aumento de impostos, além de outras medidas, com o objetivo de pagar o empréstimo feito pelo FMI e pela União Europeia em maio de 2010, de mais de bilhões de euros. O prazo final para o pagamento é 2015, por meio de parcelas.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.