clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2011 22h31min

Cansaço é palavra proibida no grupo do Grêmio

Delegação tricolor enfrentará longas viagens nos próximos cinco dias, mas Renato garante que todos estão preparados

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Nos próximos cinco dias, o Grêmio terá que superar longas distâncias para cumprir obrigações pela Copa Libertadores e Gauchão. Na manhã desta quarta-feira, a delegação embarca para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde o time enfrenta, na quinta, o Oriente Petrolero pela Copa Libertadores. No sábado ocorre a viagem para Erechim, região norte do Estado. Domingo a equipe luta por uma vaga nas semifinais da Taça Farroupilha diante do Ypiranga. O retorno para Porto Alegre acontece logo após o duelo.

>>> Victor espera um Oriente Petrolero perigoso, apesar de já estar eliminado

Para facilitar, a diretoria fretou os voos. Agora, Renato exige que os jogadores cumpram com a parte que lhes cabe. O técnico proibiu qualquer jogador de comentar sobre um possível cansaço justo agora que as competições entram na reta final:

– A gente viaja, volta, eles vão em casa na sexta, treinam, vão para a concentração, e depois viajam para Erechim. A direção dá apoio, o voo é fretado. Nessas horas tem que ter a superação. Estamos a três jogos de colocar faixa no peito. O Grêmio está preparado. Não tem cansaço, esse cansaço é proibido de falar aqui dentro. Quero ser campeão, eles também – disse Renato.

Apesar da maratona de jogos e viagens, o comandante garante que só será preservado o jogador que estiver realmente sem condições.

– Vamos poupar no momento que sentir que podemos estourar o jogador. Caso contrário vamos colocar força máxima, são duas decisões – disse o treinador.

>>> Douglas, Gilson e Carlos Alberto estão fora da viagem para Bolívia

A Copa Libertadores é o foco principal, mas o Gauchão não será deixado de lado. Renato quer o título, que seria inédito em sua carreira como técnico.

– Gauchão é charmoso, eu gosto. Eu não tenho esse título como técnico. Como jogador é difícil encontrar um título que eu não tenha - destacou, de forma bem-humorada.

O goleiro Victor seguiu no mesmo embalo de Renato e diz que o grupo está pronto para superar qualquer sacrifício para alcançar os objetivos:

– Estamos preparados para vencer, independente de adversário. Quando entramos em campo temos que fazer nossa parte ali dentro, e jogador vive de títulos – disse o camisa 1.


>>> Confira a simulação das oitavas de final da Libertadores

 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.