| 12/04/2011 10h10min
O Grêmio tem dois jogos fora de casa em sequência nesta semana. Primeiro, enfrentará uma viagem para um lugar mais distante. Em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, jogará contra o Oriente Petrolero, na quinta, pela Libertadores. Na volta, terá que se deslocar até Erechim para pegar o Ypiranga, pelo Gauchão. O lateral-direito Gabriel admite que será desgastante para os jogadores, mas afirma que grupo dará seu máximo em campo.
— Vai ser bem desgastante, mas tenho certeza que a comissão (técnica) está pensando na melhor maneira para que isso não atrapalhe no resultado dos jogos. Vamos procurar ajudar o máximo possível — declarou ele, para fazer uma comparação logo em seguida:
— Esse ano já joguei praticamente o mesmo número de jogos do ano passado no Grêmio.
Quando chegou ao Olímpico, Gabriel iniciou no segundo turno do Brasileirão, no final de agosto. Nestes primeiros meses de 2011, o lateral já somou 16 jogos, entre Gauchão e Libertadores.
Viagens, maratona de jogos, desgaste. Tudo isso não serve de desculpa para Gabriel. Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, ele garante empenho contra o Oriente Petrolero e contra o Ypiranga.
— É mais um jogo importante, a gente joga pelo Grêmio, que é uma grande equipe, e que nunca entra para perder — disse o jogador, que ainda não sabe qual equipe o técnico Renato vai escalar para a partida na Bolívia.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.