clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/04/2011 13h30min

Fornecedora de pneus aposta em até quatro paradas no GP da Malásia

Pirelli colocará chips nos compostos para analisar o desgaste

Para o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, o GP da Malásia poderá contar com até quatro paradas nos pits para a troca de pneus. Por outro lado, as equipes terão dois sets de pneus a mais para a sexta-feira de treinos livres de Sepang.

– Foi extraordinário o rendimento dos pneus em nosso debut no GP da Austrália, mas para a Malásia somos conscientes que teremos que mudar a proposta, já que haverá altas temperaturas que aumentarão a degradação. Previmos para Austrália de duas a três paradas, porém para a corrida da Malásia certamente veremos de três a quatro paradas – afirmou o dirigente.

A durabilidade dos pneus Pirelli foi a grande reclamação dos pilotos na pré-temporada. A pedido da FIA, a fabricante desenvolveu um tipo de composto menos durável para a temporada de 2011 da Fórmula-1.

Pneu com chip

Para analisar melhor como é o desgaste e o rendimento de seus pneus, a Pirelli pretende utilizar microchips em seus compostos.

– Nossa maneira de trabalhar é estar constantemente investigando novas tecnologias. Somos uma empresa inovadora e buscamos superar os limites. Os microchips são verdadeiramente uma das opções que planejamos para o futuro, porque nos abriria a possibilidade de dispor de informação em uma magnitude superior que obtivemos com os códigos de barra, que são dados muito básicos.

A fabricante italiana substituiu a Bridgestone em 2011 como fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1. O contrato da Pirelli com a categoria vai até 2013.

LANCEPRESS
Rob Griffith, AP / 

Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, aprovou desempenho dos equipamentos na Austrália
Foto:  Rob Griffith, AP


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.