| 02/04/2011 14h44min
O ex-jogador Ronaldo, que anunciou a aposentadoria em fevereiro, foi aclamado neste sábado no estádio Santiago Bernabéu antes da partida entre seu antigo clube Real Madrid e o Sporting de Gijón, pela 30ª rodada do campeonato espanhol.
Ronaldo, vestido com um terno escuro, camisa branca e gravata, foi homenageado pela torcida merengue ao entrar no gramado para receber uma pequena estátua de presente como reconhecimento do clube, das mãos do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.
Quando o Fenômeno teve o nome anunciado no sistema de som do estádio, a torcida respondeu com aplausos e músicas. Ronaldo conquistou pelo Real Madrid dois campeonatos espanhóis, uma Copa Intercontinental e uma Supercopa da Espanha, entre 2002 e 2007. Ele fez 102 gols pelo Real Madrid, segundo dados oficiais do clube.
O Fenômeno foi contratado pelo Real Madrid em 2002, quando jogava na Inter de Milão, mas no início de 2007 teve que deixar o clube por divergências com então técnico, o italiano Fabio Capello, e foi jogar no Milan. Na carreira vitoriosa, recebeu três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa (1996, 1997, 2002). Também é, com 15 gols, o maior artilheiro das Copas do Mundo.
Pela seleção brasileira conquistou os Mundiais de 1994 e 2002, além da Copa América de 1997 e 1999. Na carreira passou pelo holandês PSV Eindhoven, os espanhóis Barcelona e Real Madrid, os italianos Inter de Milão e Milan, assim como pelo Cruzeiro no início de sua trajetória e pelo Corinthians até o início do ano. Ronaldo terá um jogo de despedida da seleção brasileira em 7 de junho, em um amistoso em São Paulo contra a Romênia.
Ronaldo recebeu um troféu em homenagem à sua trajetória pelo clube espanhol
Foto:
Dominique Faget, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.