| 31/03/2011 12h51min
O atacante Adriano foi apresentado oficialmente nesta quinta. Ele entrou no gramado do Parque São Jorge por volta das 12h30min, acompanhado do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Trajando a camisa 10 do Timão, o jogador posou para fotos, inclusive com a família.
– É um sonho para mim estar aqui. É muito bom fazer parte dessa família do Corinthians – foram as primeiras palavras do novo reforço.
Ao passar para a sala de conferências, Adriano assistiu a um vídeo com jogadas e gols pelos clubes por onde passou e pela Seleção Brasileira. Ao final da edição havia uma mensagem do ex-presidente Lula, corintiano fanático, desejando sucesso pelo time do coração. Mas as surpresas prosseguiram. Ronaldo, que pendurou as chuteiras em fevereiro, entrou na sala para presentear o novo reforço do Corinthians com uma camisa, que nas costas estava escrito "Do Império à República" e uma certidão alusiva à contratação.
O atacante sente saudade dos gramados. Mais do que isso, dos gols. Está há quase um ano sem balançar e rede – o último foi no dia 21 de maio de 2010. Além dos gols, a meta é que o retorno ao futebol brasileiro sirva de vitrina para chamar a atenção do técnico Mano Menezes.
– Tive três lesões na Roma. Estou há quase um ano sem marcar um gol. Estou louco para resolver isso logo – disse. – Estou ansioso para poder voltar e treinar, a operação ainda é recente. Estou recuperando bem. Mas o meu objetivo é voltar à Seleção Brasileira.
Adriano assinou contrato de pouco mais de um ano com o Corinthians na terça-feira – vínculo vai até junho de 2012. Mesmo com um contrato de uma duração não muito longa, Adriano afirmou durante a coletiva que não deve mais sair do país em sua carreira.
Devido à lesão sofrida no ombro, no dia 25 de janeiro, na partida diante da Lazio, quando ainda defendia o Roma, o jogador terá de realizar tratamento médico e vai demorar até entrar em campo em uma partida oficial. Ele queria seguir a recuperação no Rio, mas a sequência será mesmo em São Paulo.
A expectativa é que Adriano faça o recondionamento físico e estreie pelo Corinthians na partida de abertura do Brasileirão. No dia 22 de maio, o Corinthians enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada.
No Brasil, Adriano defenderá o terceiro time. Antes, teve passagens pelo Flamengo, clube que o revelou em 2000 e pelo qual foi campeão do Brasileirão de 2009, e pelo São Paulo, em 2008. No Exterior, tem uma relação direta com a Itália, onde vestiu as camisas da Inter de Milão, Fiorentina e Roma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.