| 29/03/2011 13h25min
A Williams revelou que a FIA se atrapalhou e comprometeu a corrida de Rubens Barrichello no GP da Austrália. A equipe disse que, por várias voltas, o brasileiro foi incapaz de utilizar a asa móvel durante a reta de Albert Park, mesmo tendo o carro da frente a menos de 1 segundo de diferença.
A asa do piloto brasileiro só ficava apta a ser usada no segundo setor da pista, e a equipe repassou a ele para não utilizá-la lá pois estava em conversação com a torre de controle para corrigir o erro.
— Barrichello não pôde usar sua asa móvel na reta principal mesmo estando perto o suficiente do carro da frente. Ele foi (erroneamente) programado para utilizá-la no segundo setor.
O brasileiro só conseguiu se fazer valer do sistema após algumas voltas — por isso demorou para ultrapassar Nick Heidfeld. Barrichello abandonou a corrida a nove voltas do final por problemas no câmbio, depois de ter colidido com Nico Rosberg, da Marcedes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.