| 28/03/2011 11h49min
Ao fim da corrida de Melbourne, Jenson Button não parava de citar o nome de Felipe Massa. Ao mesmo tempo em que elogiava a tenacidade do brasileiro na defesa por posição, o inglês se mostrou perplexo pela falta de ritmo do piloto da Ferrari.
– Eu não aceditava como Felipe estava lento. Ele era muito mais lento que Fernando Alonso. Não sei o que estava errado – afirmou o inglês, que destacou ter perdido muito tempo na disputa por posição.
O inglês ultrapassou Massa na 11ª volta, mas cortando a tangência da curva 12.
– Estava na frente na entrada da curva, minha roda estava na frente, mas ele me forçou para fora da pista. Não tive alternativas, senão bateríamos – explicou. – Voltei à sua frente, mas depois o Fernando passou ele e não sabia o que fazer. A equipe me orientou a permanecer na pista e esperar por uma decisão dos comissários. Mas a Ferrari mandou Felipe para os boxes, talvez intencionalmente, e eu recebi a punição – disse Button.
Equivocadamente. Na verdade, a Ferrari parou Fernando Alonso primeiro (volta 12) e, se quisesse devolver a posição, o inglês poderia ter feito isso durante esta 12ª volta. Massa foi aos boxes na volta 13. Apesar de sua frustração, Button reconheceu que o brasileiro foi bem na sua defesa por posição. Com uma ponta de amargura.
– Ele me bloqueou muito bem, tenho de admitir, deve ter praticado isso muitas vezes. As regras novas só não funcionaram na disputa com ele. Passei muita gente depois – constatou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.