| 27/03/2011 09h14min
Matéria atualizada às 14h13min
Desapontado com a sétima colocação no Grande Prêmio da Austrália, Felipe Massa alegou que o resultado foi fruto de uma escolha errada de pneus no segundo pit stop, quando a Ferrari colocou pneus duros no seu carro. Para Felipe, caso a opção tivesse sido pelos pneus moles, ele poderia ter conseguido chegar mais à frente.
Leia mais
> Vettel vence primeira prova do ano
— Tentamos arriscar para fazer uma parada a menos. Mas o carro começou a gastar pneus traseiros e o pessoal de trás chegou. Tivemos então de fazer outra parada, e isso foi muito ruim. Na segunda troca, se tivéssemos colocado o pneu mole, o resultado seria melhor. No fim, começamos a virar mais lentos, daí a Sauber (Sergio Perez) chegou em mim. Achávamos que eles iriam parar de novo e, como estávamos na frente, optamos por parar antes. Mas eles não pararam, erramos novamente.
De resto, Felipe apenas viu como positiva a largada, quando pulou de oitavo para quinto. Mas a briga com o veloz McLaren de Jenson Button prejudicou a estratégia, segundo ele:
— A largada foi excelente, ganhei boas posições, mas a luta com o (Jenson) Button fez com que eu não conseguisse poupar pneus na primeira parte da corrida. Isso prejudicou bastante.
O piloto brasileiro cruzou a linha de chegada na nona posição, mas foi beneficiado com a punição recebida pela dupla da Sauber. Respectivamente sétimo e oitavo colocados, o mexicano Perez e o japonês Kobayashi foram desclassificados pelos comissários da prova por causa de irregularidades em seus carros. Com isso, Massa ganhou duas posições.
Confira o guia da temporada 2011 de Fórmula-1:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.