| 28/03/2011 11h18min
A equipe Red Bull, que ganhou este domingo o GP da Austrália de Fórmula-1 com o alemão Sebastian Vettel, acredita que será mais rápida na Malásia, em uma corrida na qual pensa em utilizar o Kers (sistema de recuperação de energia cinética). O diretor da escuderia, Christian Horner, anunciou que na Malásia, no dia 10 de abril, utilizarão o sistema de recuperação de energia cinética (Kers), ao contrário da Austrália, onde não o consideraram necessário porque as retas não eram suficientemente longas.
A Red Bull retirou o Kers de seus dois carros para o treino de classificação do grid no GP da Austrália e conseguiu tanto a "pole", no sábado, como a vitória na corrida do domingo com o campeão mundial, Sebastian Vettel.
– Vamos utilizar o Kers na Malásia. Não utilizá-lo na Austrália foi uma decisão marginal, mas na Malásia há uma longa reta até a primeira curva e queremos utilizá-lo ali – declarou Horner ao jornal "The Guardian".
Vettel assegura que o Kers é um instrumento fundamental este ano, embora o considere um sistema caro e complicado.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.