| 29/03/2011 10h20min
Martin Whitmarsh está realmente confiante nos seus pilotos. O dirigente da McLaren disse que a Red Bull não poderá relaxar e prevê que a equipe possa ser alcançada nas próximas etapas, mesmo com o domínio imposto por Sebastian Vettel durante o GP australiano. Vettel foi quase um segundo mais rápido que Hamilton na classificação. Na corrida, o domínio foi ainda mais expressivo. Sem Kers e administrando muito o ritmo no final da prova, Vettel ainda assim chegou 22 segundos à frente de Hamilton.
– Deveriamos ter os dois carros no pódio aqui. Lewis não era tão rápido como Sebastian, mas acho que se nós não tivéssemos os problemas no assoalho, não estaríamos longe dele – comentou Whitmarsh.
Sobre o consumo dos Pirelli, o chefe da McLaren se mostrou bem contente, especialmente com o carro de Lewis Hamilton.
–- Eu acho que o consumo de pneus foi ligeiramente menor que as Ferrari, Red Bull e a maioria dos carros rápidos, com exceção de Sergio Perez [que parou somente uma vez]. Isso é encorajador, e que se tornará mais crítico em lugares como Sepang, que vai ser mais dura com os pneus. Se as pessoas aqui estavam tendo que parar três vezes, estávamos confortavelmente para duas paradas, então talvez isso nos dê uma vantagem – completou.
A próxima etapa do mundial será disputada na Malásia durante os dias 8, 9 e 10 de abril. É lá que normalmente as equipes enfrentam as maiores temperaturas da temporada, e o consumo de pneus na pista de Sepang poderá ser um fator determinante para o resultado da corrida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.