| 26/03/2011 09h20min
Após ter conseguido uma modesta oitava posição no grid do Grande Prêmio da Austrália, Felipe Massa explicou que a baixa temperatura dos pneus na saída dos boxes foi preponderante para a rodada na volta de aquecimento para a sua última tentativa no Q3. Sem o aquecimento ideal da borracha devido à escapada, Felipe ficou 0s627 atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso, quinto colocado.
– Quando saí dos boxes acelerei e os pneus evidentemente estavam muito frios. O jogo de pneus não foi danificado para a corrida, mas isso definitivamente não me ajudou na minha única volta rápida. Agora temos de nos preparar o melhor possível para a corrida, em que a velocidade não será a única coisa a contar, com a confiabilidade e o trabalho de equipe sendo muito importantes – disse Massa.
O piloto brasileiro admitiu também que o desempenho da Ferrari em Melbourne está aquém do imaginado, principalmente após a boa pré-temporada da equipe:
– Fomos menos competitivos do que esperávamos e não há dúvida disso. Não acho que brigaríamos pela pole, especialmente quando você olha o tempo veloz que Vettel conseguiu, mas esperava estar mais acima. Tivemos problemas de aderência tanto com os pneus duros como com os macios numa superfície que gasta menos borracha do que vimos na pré-temporada.
Clique no gráfico e confira o guia da temporada 2011
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.