clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/03/2011 15h15min

Derrota contra o Oriente deixaria o León praticamente fora da Libertadores

Caso o time boliviano vença, a equipe peruana terá de ganhar a próxima, reverter saldo e secar o Grêmio

O rugido do León não assustou os inimigos na Libertadores. Os peruanos suplantaram apenas o Oriente Petrolero em seus domínios e se aproveitaram de um Grêmio perdido nos Andes para garantir o empate. Agora, o time de Huánuco precisa de três pontos para que a segunda vaga às oitavas siga na mira. Caso perca para a equipe boliviana nesta noite, praticamente dá adeus à possibilidade de agarrar uma chance na próxima fase da competição.

No Grupo 2, o único time já garantido nas oitavas é o Junior Barranquilla, o invencível colombiano que ostenta 12 pontos em quatro jogos. Logo abaixo, com sete pontos, o Grêmio tem interesse direto no jogo que opõe León de Huánuco, com quatro pontos, e Oriente Petrolero, ainda sem pontuar, nesta quinta-feira, às 19h30min, no Estádio Ramón Aguilera de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Uma derrota do León sedimentaria a vantagem gremista. Com saldo -2 e três pontos a menos, a equipe de Huánuco teria que vencer o 1º colocado na rodada final, reverter diferença de seis gols para o Tricolor e secar o time de Renato contra o Junior, no dia 7 de abril, e contra o Oriente, no dia 14.

Clique para conferir a situação do Grupo 2:

Desfalcado, o Oriente Petrolero tenta não ser presa fácil para o León. O time não terá o goleiro Hugo Suárez, o meia Mauricio Saucedo e o atacante Juan Carlos Arce, que se recuperam de lesão. Outra opção para o meio, Marcelo Aguirre cumpre suspensão após expulsão contra o Junior. Embora o técnico Cuffaro Russo fale em dignidade a defender no fim da Libertadores, a falta de pretensões na competição pode atrapalhar a equipe.

Prováveis escalações:

Oriente Petrolero: Etulaín; Miguel Hoyos, Alejandro Shiapparelli, Alejandro Caamaño, Luis Gutiérrez; Alejandro Melean, Jhasmany Campos, Fernando Saucedo, Joselito Vaca; Alcides Peña e Jhasmany Duck. Técnico: Ariel Cuffaro Russo.

León de Huánuco: Juan Flores; Luis Cardoza, Gianfranco Espinoza, Roger Cambindo, Jair Céspedes; Carlos Zegarra, Víctor Peña, Jean Ferrari, Carlos Elías; Carlos Orejuela e Juan Diego González Vigil. Técnico: Franco Navarro.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.