| 22/03/2011 19h48min
O São José não admite que o gramado sintético do Estádio Passo D'Areia seja o principal responsável por lesões nos jogadores da dupla Gre-Nal. Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato disse que perdeu três jogadores devido ao piso duro do campo do Zequinha, onde o Grêmio enfrentou o Porto Alegre no último final de semana. No lado do Inter, Zé Roberto deixou o trabalho mais cedo devido a uma pancada no tornozelo. Não se pode culpar o gramado por isto, mas o técnico Celso Roth já adiantou que o piso do Passo D'Areia preocupa e que ele vai poupar alguns titulares contra o São José.
>>> Roth sobre o gramado sintético: “São dificuldades que temos de superar”
>>> Borges e Gabriel não enfrentam o Inter-SM
— Eu respeito a opinião deles. Mas em relação às lesões não é verdade. O Inter treinou nesta terça e não houve problema nenhum. Como é um campo novo, o único problema é o excesso de borracha. Ela fica boa mesmo a partir de 100 horas de uso. Teoricamente, são 40, 60 jogos. Temos só cinco jogos na grama e alguns treinamentos. O que se exige para atuar aqui é só um trabalho muscular mais forte — disse Emídio Ferreira, vice-presidente de patrimônio do São José.
Trabalhando no Zequinha na mesma área de quando era dirigente do Inter, Emídio Ferreira disse que a ideia de se fazer um gramado artificial no Passo D'Areia surgiu quando o Inter foi enfrentar o Chivas, na final da Libertadores do ano passado. Ele disse que conversou sobre o estado do gramado com Celso Roth ao final do treino do Inter nesta terça:
— O Celso Roth me garantiu que o gramado estava bom, apenas com o problema do excesso de borracha — acrescentou Emídio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.